Logo COXAnautas

Positive Verdation
Positive VerdationPaulo Chaves

O que dizer?

Caro Coxanauta, se você entrou nessa coluna procurando boas notícias sobre a vitória do Coritiba no jogo de ontem frente ao PSTC sinto muito. Mais uma vez a partida foi naquele ritmo, cercada de erros de passes, mais de três passes certos em direção ao gol foi coisa rara de se ver, teve chute do Thiago Lopes da entrada da área que saiu lá pela lateral novamente, teve Welissol matando a bola ops deixando a bola escapar pra fora na hora de matar, teve muita lentidão, mais uma aberração - da pra classificar assim - a partida de ontem.

Ao final do jogo, como o Coritiba venceu com o placar magro não veio ninguém aos microfones para falar sobre os números da partida:

Chutes a gol 6x4 para o PSTC
Faltas 8x6 para o PSTC
Cartões Amarelos 3x3
Publico Pagante: não localizado pela coluna
Renda: idem

Da mesma maneira que o Verdão venceu, poderia ter perdido como tantas outras vezes. Num jogo ruim, péssimo o gol só poderia vir através da bola parada.

Me chama muito atenção a falta de capacidade do time em ter uma jogada (uma única que seja) para utilizar o Igor Jesus, se colocarem eu ou você com a 09 o resultado será o mesmo, parece que o time se reuniu para jogar junto pela primeira vez na vida!

Enfim, ter jogadores jovens e não ter treinamento especifico para fazer com esses caras brilhem e nos deem retorno financeiro é mais uma lástima que somos obrigados a assistir com nossos gênios da bola que comandam nosso amado de ferido time do coração.

Complementando o primeiro paragrafo, se você coxanautas está procurando boas notícias sobre o jogo de ontem não adianta entrar no globo.com, na tribuna, na gazeta, na gazeta esportiva, em lugar nenhum pois é unanime por parte da imprensa especializada que essa foi mais uma daquelas partidas para se riscar do mapa!

Agora se você que ouvir coisas boas, bora lá, assista a entrevista do Barroca no pós jogo. Ele está super satisfeito com o time dele, com a transição defensiva, com o controle de jogo, só falta melhorar um pouquinho o último terço do campo. Welissol entrou voando e o Sabino foi o refino da parte técnica para ajudar a armar o jogo desde lá de trás... Segundo ele ainda, mais importante do que vencer o atletiba é chegar em melhores condições na etapa final do campeonato.

Porém, na minha concepção a parte final começa agora... justamente com um clássico com contornos de decisão, pois valerá o título simbólico do primeiro turno!

Bom, não tem muito o que falar agora!
O negócio é buscar energia positiva para esse jogo final...

Domingo que vem espero assistir um time mais organizado e com mais pegada, e que na próxima segunda possamos falar e ler boas coisas sobre o coxa que seja de uma fonte diferente da boca grande do Barroca.

Sobre o autor

Paulo Chaves
Torcedor de Arquibancada, Artilheiro da Primeira Copa Coriação, Coxa-Doido de carteirinha que sempre vem pro Couto bem mais cedo, pai dos Gêmeos Rodrigo e Gustavo, pai da pequena Sofia, Tatuador Profissional, Desenhista, Roqueiro, formado em Marketing, Profissional de Telecom há mais de 20 anos. Acompanhando o Coritiba desde o final dos anos 80, passando pelos nebulosos anos 90 (aonde em 99 ligamos para a Rádio e demos a fakenews da carreata em direção ao Couto Pereira, que no final acabou gerando um tumulto contra nosso time que a partir daquele dia viria a se tornar campeão paranaense sem perder mais nenhuma vez – primeira página do jornal), acompanhando a evolução do futebol nos anos 2000, e agora essa década maluca para nosso Coritiba... Sempre com a Fé Inabalável de que teremos dias de muita glória e seremos os maiores do mundo! Sonhador, Guerreiro e Alucinado pelo Verdão... sejam bem vindos e espero que curtam muito esse blog!

Sobre o blog

A finalidade deste blog é uma interação de torcedor para torcedor, palpites, opiniões, intromissões, conselhos, comentários, notícias e muito mais! Criando conteúdos interessantes, reflexivos e que sejam aderentes aos sentimentos da nação coxa branca nos bons e nos maus momentos. Toda vez que possível dar uma esculachada nos adversários e rivais sem palpas na língua. Por fim, sempre buscando uma linguagem de arquibancada que gere energia positiva para colocarmos nosso verdão no topo de todas as competições.
Ver comentários (13)
Link copiado para a área de transferência