Que time é este?
É o time que venceu o Campeonato Paranaense depois de cinco anos, e que está fazendo a torcida Coxa Branca finalmente ter alegrias, e esquecer quase uma década de mediocridade;
É um time que passa confiança ao torcedor, que está fazendo as famílias voltarem ao Couto Pereira, que está fazendo aquele torcedor distante se aproximar, viabilizando recordes históricos de adesões no quadro associativo do Clube, que já chega a 40K;
É o time que faz a torcida lotar o Couto Pereira e dar um show maior que o outro, com Green Hell’s inesquecíveis, e que faz até o pessoal da Protork e das Sociais tirarem a camisa e pularem sem parar;
É um time valente, destemido, que não treme em estádio cheio, nem se intimida diante de camisas pesadas;
É um time que mostra vontade de vencer, joga pra frente, sem medo do adversário, e busca o gol a todo momento;
É um time que joga com raça e com alma, que vibra com os acertos, que persevera e não se abate, mesmo diante os erros;
É um time ciente das suas limitações e deficiências, que mostra falhas individuais, mas que consegue superá-las por meio de um coletivo forte e um grupo unido;
É um time de jogadores guerreiros que mostram transpiração a todo momento, que se dedicam em campo, e que sabem o tamanho do Clube que defendem;
É um time em que os coadjuvantes e os protagonistas se confundem, e que os suplentes e o titulares se alternam, mostrando a força do grupo;
É um time dirigido por um maestro, sério, trabalhador, que tem comando do vestiário, que preza pelo coletivo e não fala do individual, e que naturalmente conquistou o respeito e a admiração dos jogadores;
É um time maduro, ciente de que ainda não ganhou nada, e de que muitas batalhas ainda estão por vir;
Mas acima de tudo, é um time que está resgatando o orgulho de uma nação, e que mesmo diante das várias adversidades que a temporada nos impõe, consegue encher o coração do torcedor alviverde de esperança, dando sinais que o futuro nos reserva grandes realizações.
Este time é o meu, o nosso, CORITIBA!
Dá-lhe Coxa!
Saudações Alviverdes!
Sobre o autor
Curitibano, nascido em 1986, Servidor público há 14 anos, Torcedor apaixonado pelo Coritiba desde 1993, acompanho o Coxanautas desde 1998 quando ganhei meu primeiro PC. No entanto, só me tornei sócio Coxanautas recentemente, muito em razão das novas iniciativas do site, que propiciaram um contato mais próximo ao público que acompanha o site. Tenho extremo prazer em ler, comentar e assistir conteúdos voltados ao futebol, em especial ao Coritiba. Também sou fã da Premier League, que acompanho bem de perto desde 2004. Tenho uma especial admiração pela história do clube e pelo grupo Helênicos.
Sobre o blog
Nesse espaço vou elaborar análises a respeito do momento atual do Coritiba, fazendo referências a fatos e personagens que fizeram parte do Coritiba a partir da década de 1990. Também vou trazer conteúdo focado em uma geração de torcedores resilientes, que não presenciaram a época áurea e mais vitoriosa do clube, mas que mesmo diante de momentos de muita dificuldades, nunca perderam o amor incondicional pelo maior e mais tradicional clube de futebol do Estado do Paraná.
Ver comentários (10)
