Espero que não tenha sido tarde demais
A demora em tomar decisões difíceis me preocupa muito na diretoria do Coritiba, a demissão já estava desenhada faz algumas semanas, era uma questão de tempo. Além da completa bagunça dentro de campo, estava claro a desmotivação do elenco.
Para completar, várias contratações de atletas de qualidade duvidosa que estavam encostados sem jogar a muito tempo. Em campo demonstraram claramente a falta de ritmo de jogo e carência em relação ao condicionamento físico. A conta está ai, dois contratados recentemente já estão lesionados.
Isso remete um amadorismo assustador !
O elenco em geral é bom, não acho que estamos entre os 4 piores da competição, mas sem dúvidas estávamos jogando o pior futebol entre os 20. Entretanto, chegou a hora de também fazer uma limpa no elenco, vários atletas não agregam em nada e outros que adoram uma "noitada" devem ser afastados imediatamente.
Agora precisamos olhar para frente, depois de tantas apostas em contratações chegou a hora de investir em uma comissão técnica com experiência, principalmente com identificação com o clube, chegou o momento de gastar para não cair.
Eu gostaria muito de ver Abel Braga novamente, um treinador com muita competência, identificado com o clube. Montaria uma comissão técnica com o Tcheco e traria também o Alex que hoje é treinador do sub20 do SPFC, ex-atletas que evoluiriam muito no conhecimento técnico e conhecem o dia a dia do Coritiba.
Mesmo que seja outro treinador, gostaria muito de ver uma comissão técnica com Tcheco e Alex juntos apoiando. Só não me venham novamente com treinadores de segunda categoria ou apostas.
Chega de cartinhas pra torcida, é hora de separar os profissionais daqueles que vieram fazer turismo em Curitiba, investir em comissão técnica e novamente jogar no grito da torcida !
Ahhh, a torcida, que mesmo com tanto sofrimento se mantém fiel no Couto Pereira.
Acho que ainda dá, mas espero que não tenha sido tarde demais !
Saudações Alviverdes
Sobre o autor
Marcelo Algauer de Almeida é formado em Educação Física pela PUCPR e Especialista em Fisiologia do Exercício pela UFPR, professor universitário, pesquisador da performance fisiológica e neurofisiológica no futebol. Como preparador físico venceu diversas competições nacionais e internacionais, em vários clubes de futebol, futsal e outras modalidades esportivas.
Sobre o blog
O Blog "Futebol, Ciência e Opinião" tem o objetivo de informar e elucidar diversos temas a respeito da área científica que envolve o futebol. Os estudos científicos servem de suporte aos desportos de alto rendimento e performance. O torcedor recebe informações na maioria das vezes incompletas sobre diversos temas, como aquecimento, lesões musculares, lesões articulares, métodos de recuperação pós jogo ou treinamento, desenvolvimento das habilidades motoras, entre outras. A complexidade dos termos utilizados na fisiologia do exercício também dificultam a compreensão por parte dos torcedores, que através deste blog terão muitas de suas dúvidas esclarecidas.
Ver comentários (20)
