Será que ainda vai dar...
Nos últimos anos, somos o "Golfinho" da vez, lembrando muito bem o América Mineiro, que de vez em quando sobe, faz uma gracinha e retorna para o 2º esquadrão.
Está chegando por aí o Slimani, Atleta de Copa do Mundo, e que até Gol já fez na maior competição de futebol do Planeta.
Ocorre que sempre existe aquela temática: vai o Slimani se adaptar rapidamente no Brasil, no Paraná, especificamente em Curitiba e de forma mais específica ainda, no dia a dia do nosso Coritiba?
Torçamos e esperamos que sim!
Temos 14 pontos na tábua de classificação e precisamos de mais 31 pontos para atingirmos o número "mágico" de 45 pontos.
A escalada é e será dificílima.
Com 18 jogos a realizar, o nosso Glorioso, terá, obrigatoriamente, que vencer 10 partidas e empatar uma, podendo ser derrotado em 7 confrontos.
Na frieza dos números é isso, e claro, matematicamente, estatisticamente, ainda dá, mas...
Penso que esses reforços de última hora estão chegando tardiamente e que isso pode comprometer o Projeto de Permanência na Série A.
A cada rodada do Brasileiro 2023, o Coritiba terá pela proa uma decisão. Serão 18 decisões e o nosso COXA, sem alternativas de pensar em 7, 8, 9 ou 10 empates, terá que vencer e vencer!
Até o momento, após ter realizado 20 jogos, o Coritiba conseguiu a Vitória apenas em 3 ocasiões.
Terá o nosso Coritiba, "bala na agulha" para sair vitorioso em pelo menos "10" confrontos dos 18 que restam?
Será que ainda vai dar...
Sobre o autor
Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.
Sobre o blog
Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.
Ver comentários (8)
