Logo COXAnautas

Elizeu
ElizeuElizeu

O peso das derrotas

O Coritiba já há anos(depois de 2011 e 2012 quando disputou a final da Copa do Brasil) vem sendo eliminado grotescamente da Copa do Brasil. Dentre as últimas eliminações, a do ano passado diante do URT e agora frente ao inexpressivo Manaus o Coritiba vem colecionando insucessos inaceitáveis e vergonhosos e ninguém que torce para o nosso Coxa consegue absorver essas verdadeiras decepções, principalmente a eliminação mais do que precoce da Copa do Brasil em 2019 e agora em 2020.

O Coritiba em pouco mais de 1 década já habitou a Segundona Nacional em 3 ocasiões, outras fortes decepções para o torcedor coxa-branca.

As derrotas pesadas e as campanhas pífias, principalmente nas competições nacionais já há algum tempo, tudo isso vem deixando todos os alviverdes combalidos, decepcionados, irritados e muitos vão se afastando.

Futebol no Brasil sempre foi resultado, é resultado e sempre será resultado em função da nossa Cultura.

Em 2018 o Coritiba não conseguiu voltar para a Série A depois de ter caído e vergonhosamente para a Série B em 2017. Em 2019 o Coritiba conseguiu subir mas isso só aconteceu na última rodada da competição e sem empolgar. Agora em 2020 quando as coisas pareciam que iriam caminhar bem, vem o "inexpressivo" Manaus e elimina o Coritiba Foot Ball Club da Copa do Brasil.

O torcedor coxa-branca que começava a se empolgar em 2020, principalmente depois da goleada em cima do "pequeno União de Beltrão"(com todo respeito aos seus aficcionados, torcedores e dirigentes e até mesmo aos atletas) levou um banho de água fria(ou seria gelada) com essa eliminação já na 1ª fase da Copa do Brasil.

"O peso das derrotas"!

O que realmente nos espera no Campeonato Brasileiro de Futebol nesse 2020?

S A V

Sobre o autor

Elizeu
Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Sobre o blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.
Ver comentários (37)
Link copiado para a área de transferência