Logo COXAnautas

Elizeu
ElizeuElizeu

Não empolgar demais

O Coritiba estreou na Série B com vitória.

O Coxa foi bem superior ao Avaí.

O Verdão foi o único Campeão Brasileiro de Futebol entre os que disputam a Série B, a vencer na largada da Segundona Nacional. Vasco e Cruzeiro foram derrotados, enquanto Botafogo e Guarani empataram suas partidas.

A equipe de maneira geral foi bem e mereceu a vitória diante do Campeão Catarinense de 2021.

É bem verdade que o Avaí poupou muitos jogadores, dando, por enquanto, mais atenção à Copa do Brasil e já conheceu sua primeira derrota na Série B.

Em Campeonato por pontos corridos, cada ponto perdido poderá fazer falta e muita falta lá no final da competição.

Imaginemos que o Avaí venha a ser desclassificado já nessa fase de disputas da Copa do Brasil e aí irá se arrepender de ter poupado jogadores na "B" na largada da competição. Esse é problema deles, não temos nada com isso, mesmo porque caso o Avaí tivesse utilizado os atletas que poupou, poderia também ser derrotado pelo nosso Coritiba.

O que não podemos é nos empolgarmos em demasia com essa vitória no 1º giro da Série B, pois muita água vai passar, ainda, embaixo da ponte e manter o foco é e será essencial.

Claro que uma vitória na estréia traz mais confiança, mas existe uma grande diferença entre confiança e empolgação em demasia.

A Série B em que o pontapé inicial já foi dado, deverá ser a mais disputada em todos os tempos, e o Coritiba terá que jogar muita bola para conseguir o maior objetivo em 2021, que é retornar para a Elite do Futebol Brasileiro.

Confiança sim, empolgação em demasia, não!

S A V



Sobre o autor

Elizeu
Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Sobre o blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.
Ver comentários (4)
Link copiado para a área de transferência