Ganhamos 1 ponto ou perdemos 2 pontos
Na rodada seguinte o mesmo Botafogo levou 3 gols do Atletic, mesmo tendo jogado dentro de casa.
É uma equipe que está lá atrás na classificação e que com a continuidade dessa rodada poderá retornar para a ZR da Série B 2025.
Analisando essas situações colocadas acima, afinal, ganhamos 1 ponto com o empate em 0 X 0 diante do Botafogo, ou deixamos de marcar mais 2 pontos na tábua de classificação, nesse confronto, além do ponto já computado...
Os goleiros não trabalharam muito na partida. O goleiro deles defendeu 2 ou 3 bolas, e Morisco defendeu 1 ou 2 bolas durante todo jogo.
Tivesse vencido, a essa altura, o Coritiba, nessa rodada, manteria a vice liderança da competição. Com esse resultado de empate, o Coritiba não só pode perder a vice liderança, como poderá até deixar o G 4, dependendo dos resultados finais de alguns confrontos no giro número 11 da Série B 2025.
Não tomamos gols, mas também não fizemos. O jogo foi fora de casa e a se pensar nesse fato, dá pra considerar o 1 pontinho conquistado como positivo, porém ficou aquele gostinho de "quero mais". Poderia, o Coritiba ter somado mais 3 pontos nessa 11ª Rodada e já ir se firmando de vez como um dos Clubes que irá brigar por acesso.
27 jogos é o número de partidas que o Coxa ainda irá fazer na Segundona Nacional 2025, ou seja, muita água ainda vai passar embaixo da ponte, mas como a competição é por pontos corridos, os pontos conquistados agora, poderão auxiliar e muito quanto à questão de retorno à Série A.
O Coritiba precisa criar mais, finalizar mais.
O próximo adversário será o Atlético Goianense, um elenco melhor que o elenco do Botafogo e para lograr êxito, o Coritiba precisará jogar bem mais do que o que jogou diante do Botafogo de Ribeirão Preto.
S A V
Sobre o autor
Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.
Sobre o blog
Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.
Ver comentários (9)
