Logo COXAnautas

Elizeu
ElizeuElizeu

Empate bom pelas circunstâncias

O Coritiba está realmente com enorme sorte!

Ficar com um homem a menos ainda no 1º tempo, ter um pênalti a favor do adversário e ainda sair da 1ª etapa com o placar fechado, em um 0 X 0 com gosto doce mostra que as coisas estão soprando de verdade para o nosso lado.

Claro que a competência do Muralha ao defender o pênalti e ainda ter feito inúmeras defesas difíceis durante a partida, precisa ser observado. O Muralha foi nesse confronto com o Figueirense uma verdadeira Muralha.

O gol que Robson fez após receber excelente passe do Alano, foi um golaço.

Esses fatos que ocasionaram lances em que o potencial de alguns jogadores alviverdes foram fundamentais precisam ser citados.

O empate diante do Figueira pode ser considerado sim, um bom resultado, pelas circunstâncias já citadas.

Por enquanto o Coxa é o 3º colocado, mas nesse momento da transcrição do texto, o Atlético(GO) ainda não realizou a sua partida na rodada e se o Dragão vencer ou até mesmo empatar, o Coritiba voltará a ser o 4º colocado.

Até o momento o clube com mais sucesso na rodada 34ª da competição, foi o América Mineiro. O Coelho venceu o Tubarão em plena Londrina e chegou aos 52 pontos, 2 pontinhos a menos que o Coritiba e até aqui do Atlético Goianense.

A coisa está ficando mais embolada ainda e algumas equipes que estavam praticamente bem distante do acesso começam a diminuir a diferença na pontuação e começam sonhar, caso do Cuiabá por exemplo que chegou aos 50 pontos e está 4 pontos do 4º colocado restando 4 rodadas para a conclusão da Série B 2019.

Caso continue essa repetição de empates, o 4º colocado poderá chegar ao acesso com 60 pontos ou até mesmo 59, contrariando os cálculos do matemático Tristão.

O Coritiba tem 12 pontos a disputar e o próximo adversário será o Brasil de Pelotas e claro uma vitória alviverde cairá como uma luva em busca do objetivo!

No próximo domingo, o time "Amigos do Macaris" formado por ex atletas que vestiram a camisa dos clubes da capital no futebol de outrora, vai receber no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, às 10 horas da manhã, o Máster Cometa de Santo Amaro, Santa Catarina. Estamos invictos há 23 jogos e ouvi comentários que nosso adversário desse domingo é um bom time. Portanto, promessa de um jogão de bola. Convido à todos para comparecerem ao evento e assim reviverem, relembrarem aquele futebol romântico, aquele futebol que tinha glamour, revendo atletas do passado.

"Vamo COXA"!

"Empate bom pelas circunstâncias"!

S A V





Sobre o autor

Elizeu
Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Sobre o blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.
Ver comentários (23)
Link copiado para a área de transferência