Logo COXAnautas

Elizeu
ElizeuElizeu

Coritiba no Caminho Certo

A forma que o Coritiba se encontrava quando a Diretoria Atual assumiu era no mínimo "periclitante"!

A Diretoria Atual manteve a Comissão Técnica após o Coritiba ter sido eliminado do Campeonato Paranaense, digamos, prematuramente!

O objetivo do Coritiba em 2021 estava e está muito longe de um título de um Campeonato Paranaense de Futebol que hoje não é mais como aqueles regionais das décadas de 70 por exemplo.

O Coritiba quando Follador e sua equipe assumiu o Coxa cambaleava financeiramente, mas nem as dificuldades financeiras que eram e são enormes, fizeram com que essa equipe titubeasse, se desmotivasse e largasse os betes.

Hoje o Coritiba já consegue pagar os salários do elenco, da Comissão Técnica e dos funcionários do clube, até de modo antecipado. Claro que existem muitas outras pendências financeiras, oriundas de várias Gestões anteriores, mas o "Coritiba felizmente está no Caminho Certo"!

Muita água vai passar embaixo da ponte ainda, mas o Coritiba precisa retornar urgentemente para a Série A, lugar que é o local do Coxa pela história, pela tradição e pelo "Clube Grande que é"!

Para isso o Coritiba precisa de aliados, de parceiros, e principalmente da Nação Coxa Branca!

Agora é a hora dos torcedores que "podem", associarem-se ao Clube, pois todos temos certeza absoluta que a equipe que faz a Gestão do Coritiba é séria, é honesta e possui competência!

Renato Follador não está mais entre nós mas deixou no Coritiba e para o Coritiba uma equipe Gestora de qualidade, competente e obstinada a recolocar o Verdão no patamar que jamais deveria ter saído.

Os pronunciamentos e as ações da atual Diretoria liderada por Juarez Moraes e Silva, me deixaram e me deixam confiante quanto à voltarmos a termos um "Coritiba Ideal"!

Para que o Coritiba torne-se aquele Coritiba Ideal que um dia tivemos, o Coxa precisa mais do que nunca do seu torcedor!

"Atenção Nação Coxa Branca", o Coritiba precisa de cada um de nós, vamos nos associarmos ao Verdão e aqueles que já são sócios, se puderem antecipar a anuidade de 2022, não titubeiem, e realizem essa ação!

O Coritiba na atual conjuntura não precisa jogar bonito, o que o nosso Coritiba precisa, é pontuar, rodada a rodada, e ir a cada passo, solidificando o retorno à Séria A, ir pavimentando um caminho certeiro que poderá levar o Clube a ser saneado em todas as áreas.

"Coritiba no Caminho Certo"!







Sobre o autor

Elizeu
Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Sobre o blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.
Ver comentários (5)
Link copiado para a área de transferência