Logo COXAnautas

Elizeu
ElizeuElizeu

A nossa realidade

O Coritiba venceu o clássico e diga-se de passagem, bem, venceu muito bem e de forma merecida porque jogou mais que o rival.

Agora, não é por isso que dá pra considerar que daqui pra frente virão vitórias e vitórias, de forma sucessiva, ao natural.

Tomara que isso venha a acontecer mas fazendo uma análise geral, convenhamos, muito difícil o Coritiba vencer 10 partidas das 13 que restam.

Até o momento, durante toda a competição, 25 jogos, 25 rodadas, o Coritiba venceu apenas em míseras 4 oportunidades.

Seríamos ingênuos em afirmar categoricamente que agora, depois da vitória diante do rival caseiro, que tudo está e estará resolvidíssimo.

Assim como não se pode analisar um Atleta em um único treino, ou em um único jogo, também não se pode tirar conclusões a respeito do rendimento, da produtividade real de uma equipe, de um elenco, levando-se em conta apenas uma única atuação.

O caminho que o Coritiba precisa traçar daqui pra frente é e será sim um verdadeiro "calvário".

Futebol é Futebol e tudo pode sim acontecer. Enquanto existem chances matemáticas não se pode "jogar a toalha"!

Vai que...

SAV

Sobre o autor

Elizeu
Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Sobre o blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.
Ver comentários (3)
Link copiado para a área de transferência