Logo COXAnautas

Elizeu
ElizeuElizeu

A Mescla e o Brasileiro

Mesclar Juventude com Experiência é o caminho para o Coritiba desenvolver uma boa campanha no Brasileirão 2022.

A Juventude é importante, claro que é!
A Experiência é importante, óbvio que é!

O que não pode e não se deve fazer é mandar a campo 6 ou 7 atletas com mais idade, juntos no mesmo 11, que está ou estará no gramado.

O futebol hoje é muito dinâmico na questão física, já que os Atletas possuem todo preparo para correr muito, deslocar-se a todo instante e realizar marcações aos adversários implacavelmente.

Desta forma, diante da realidade que temos no futebol brasileiro e no futebol mundial atual, não se pode, como frisei, mandar a campo, atletas com mais idade, em conjunto, formando no mesmo 11.

Há que se atentar para isso. Colocando em campo, juntos, jogadores com idade mais avançada, o risco de tornar a equipe mais lenta em relação aos adversários, é enorme.

Apenas uma observação da minha parte, que no meu entender, não deve e não pode ser feito, se quisermos desenvolvermos uma boa campanha no Brasileirão e até mesmo na Copa do Brasil.

SAV

Sobre o autor

Elizeu
Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Sobre o blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.
Ver comentários (1)
Link copiado para a área de transferência