A Escalada Dificílima do Brasileirão
O Coritiba venceu por 3 X 0, com todos os méritos, com uma atuação de gala, balançando as redes do Goiás com precisão, e isso claro, empolgou o torcedor e até mesmo os próprios membros da Diretoria Coxa Branca.
Comemorar, festejar uma bela estreia dessas, é normal, e acho que não teve Coxa Branca que não festejou, não comemorou e não tirou aquele sarrinho do torcedor "amigo" rival, já que o lado de lá estreou tomando "4"(hehehe)...
A primeira rodada já foi, a apreensão da estreia na competição já passou, e deve, a partir de agora, ficar pra trás!
Essa vitória inicial foi ótima, mas não dá pra cair no campo da empolgação exagerada, pois a "coisa" está apenas no começo...
Teremos pela frente 37(trinta e sete) rodadas, tem chão, muito chão ainda e primar pela consciência, determinação, comprometimento total e muita responsabilidade é o caminho.
A torcida pode sempre comemorar, festejar e se alegrar e muito com uma estreia dessas, mas a Comissão Técnica Coxa Branca, o Elenco Alviverde e a Diretoria Atual do Coritiba não pode se deixar levar apenas por um resultado positivo no início da competição.
Muita água vai passar embaixo da ponte, muita coisa vai acontecer nas próximas 37 rodadas do Brasileirão 2022.
O adversário da vez, da 2ª rodada do Brasileirão, será o Santos, o Peixe, que aliás será nosso próximo adversário também na Copa do Brasil.
Todos dizem e todos constatamos que o Santos não vem bem, não está na ponta dos cascos e com certeza, dá para o nosso Coritiba beliscar mais 3 pontos importantes na competição. Vencer é e será possível em função da fase ruim do time do "Pelé", mas não se pode achar que serão favas contadas. Tradição e história não falta para o Santos e a camisa deles tem e muito peso, e apesar de alguns afirmarem que isso não existe mais, eu não concordo e digo que tradição, história do clube, e o peso da camisa, podem sim mudar o curso das coisas.
O Coritiba precisa entrar focado e jogar destemidamente em busca de mais uma vitória, desta vez, fora de casa, sem a força da torcida Coxa Branca presente em grande número, e isso, pode, claro, sem sombra de dúvida, acabar influenciando no resultado final.
É hora de termos a cabeça no lugar e os pés bem fincados no chão, vestirmos a camisa da humildade e irmos para Santos sabendo que a parada não será nada fácil.
O Coritiba vem bem e para continuar bem, deve continuar, com toda união do grupo, não é difícil afirmarmos que a "coisa" está só em seu início e que a obstinação de atletas, Comissão Técnica, Diretoria e torcida Coxa Branca, poderá impulsionar o nosso Coxa para novos horizontes, subindo degrau a degrau com muita humildade e total dedicação.
SAV
Sobre o autor
Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.
Sobre o blog
Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.
Ver comentários (4)
