Disputar o Brasileirão não é mole
Esses fatos mostram as dificuldades extremas de se disputar Campeonatos Brasileiros de Futebol.
"Disputar o Brasileirão não é mole!"
O início do Campeonato Brasileiro de Futebol para o Coritiba não foi ou não era para ser de dificuldades imensas, mas infelizmente na prática, as 4 primeiras rodadas para o alviverde não foram nada boas. Com exceção da boa vitória sobre o Grêmio nas demais 3 rodadas, só derrota.
Três dos quatro adversários que o Coritiba enfrentou nas 4 primeiras voltas do Brasileirão 2015, não se situam entre os bichos papões. Por incrível que pareça o Grêmio que seria na teoria, o adversário mais forte, foi o único oponente que o Coxa venceu. Chapecoense, Sport e Avaí que teoricamente seriam(ou são) clubes que brigariam(ou que ainda irão brigar) para fugir do rebaixamento, surraram o Coritiba e até com certa facilidade.
"Disputar o Brasileirão não é mole!"
Bem diferente da primeira sequência de 4 jogos que o Coritiba teve nesse início de Brasileirão, a segunda sequência de 4 partidas que o Coxa terá no Campeonato Brasileiro será pesadíssima.
O Coritiba vai encarar na sequência, o Fluminense e o Internacional fora de casa e depois o Flamengo no Couto Pereira e o Atletiba no campo deles.
Como vemos será uma sequência duríssima.
Na esfera teórica se o Coritiba sucumbiu diante de Chapecoense e Sport fora de casa e Avaí, dentro de casa, o que esperar do alviverde nas jornadas diante de Flu e Inter fora de casa e até mesmo frente ao Mengo em casa ou no clássico caseiro?
A coisa está feia!
Ou o Coritiba dá uma guinada forte ou após a sétima ou oitava rodada o nosso Coxa estará, sem dúvida nenhuma, na última posição na Classificação e muito provavelmente, alguns pontos atrás do penúltimo colocado.
Difícil admitir essa realidade, mas a realidade nua e crua é essa.
Sobre o autor
Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.
Sobre o blog
Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.
Ver comentários (0)
