Logo COXAnautas

Elizeu
ElizeuElizeu

24 pontos já disputados 7 conquistados

O Coritiba até o momento faz campanha de rebaixado!

A gente não gosta de ver isso estampado em jornais, de verificar que os comentaristas estão colocando, já há algum tempo, o Coritiba como virtual rebaixado, e a gente não gosta, de modo algum, de escrever que o Coxa é um dos clubes que possui percentual altíssimo de ser um dos rebaixados, mais uma vez.

Os números não mentem! 24 pontos já foram disputados, e o Coritiba conquistou apenas 7 pontos e 17 deles estão na lata do lixo e que dificilmente serão recuperados! Essa é a verdade!

Não entendi porque o Coritiba jogou o 1º tempo inteiro atrás da linha do meio de campo, não consegui digerir isso até agora.

Tudo bem que a gente sabe que o elenco atual do Atlético Mineiro é bem melhor que o elenco atual do Coritiba, disso ninguém tem dúvida, mas entrar apenas para se defender, é complicado.

Caso o Coritiba tivesse na frente, dois atacantes muito rápidos, velozes, até poder-se-ia entender que o Coxa estava chamando o Galo, para contra atacar e surpreender o adversário, mas não é o caso, pois nós não temos esses atacantes velozes.

Mesmo que se saiba que o elenco do Coritiba não tem poder de fogo para encarar o Atlético Mineiro de igual para igual, ficar só na defensiva é suicídio, chega a ser até covardia. Realmente não entendi a postura do Coritiba no 1º tempo.

A partir do momento que o Coritiba soltou o time, até que a diferença entre as equipes não ficou assim tão contundente.

Não adianta chorar o leite derramado, agora será o Goiás e caso o Coxa não vença o representante goiano, a coisa vai ficar muito mais feia do que já está.

Em um campeonato por pontos corridos, desperdiçar pontos aos montes, fica ou ficará muito difícil se recuperar na competição.

E vários clubes estão com 1 ou até 2 jogos a menos no Brasileirão 2020 e alguns desses, possuem pontuação igual ou menor que o Coritiba, e caso pontuem nessas partidas a menos, vão jogar o nosso Coxa ainda mais lá pra rabeira.

Jogar se defendendo, tudo bem, a gente compreende, quando não se tem "aquele elenco", mas só se defender, seja com que elenco for, aí não dá né.

Agora é vencer o Goiás ou já começar a apenas suspirar, lamentar, sofrer ou qualquer coisa que o valha. Até mesmo um empate vai deixar o Coxa em maus lençóis, pois aí serão 27 pontos já disputados, 8 marcados e 19 perdidos, o que embrulhará mais ainda o Coritiba no grupo dos virtuais rebaixados.

Não cumprimos nem 20% da competição ainda e já estamos no "desespero", já fazendo cálculos e constatando que nossa pontuação é realmente pontuação de rebaixado, como dizem os comentaristas.

Que uma vitória sobre o Goiás possa nos dar uma aliviada, mas se jogar apenas e tão somente se defendendo não venceremos o representante goiano!




Sobre o autor

Elizeu
Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Sobre o blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.
Ver comentários (7)
Link copiado para a área de transferência