1 X 0 vantagem pequena, mínima, mas é uma vantagem
O empate por exemplo, caso tivesse acontecido, teoricamente deixaria o rival com certa vantagem já que o 2º jogo é na casa deles.
Qualquer empate dá o título ao Coritiba!
O 1 X 0 favorável ao Coxa não possibilita ainda "cravar" com total exatidão que o Coritiba já é o Campeão Paranaense de Futebol de 2018, mas psicologicamente é algo que deixa o alviverde com uma certa tranquilidade.
Claro, óbvio, que o jogo na casa deles será dificílimo e eles vão tentar de todas as formas reverter a vantagem coxa branca.
O Coritiba terá que jogar de modo frio. Claro que o modo frio nesse caso não significa jogar sem raça, sem sangue nos olhos. O modo frio quer dizer que o Coritiba poderá movimentar as peças no tabuleiro de xadrez com mais inteligência e até com certa tranquilidade.
Se o Coritiba jogar com inteligência a 2ª partida, poderá colocar eles em polvorosa. Um contra-ataque bem armado e bem aproveitado pode significar a conquista do título em 1 ou 2 lances que encaixem já no início do confronto. Se o 1 X 0 em favor do alviverde já é uma vantagem, imaginem se o Coxa fizer um outro 1 X 0 na casa deles até ali pelos 15 minutos de partida...
A busca pelo título paranaense precisa sim continuar, porém há que se ter bem claro, independente do que possa acontecer em 08 de abril próximo, que o objetivo principal do Coritiba é retornar para a Série A nesse 2018.
O Coritiba terá uma semana cheia para se preparar para a última partida do regional esse ano. O Coxa já teve pouco mais de 10 dias para se exercitar do modo que há tempo a Comissão Técnica e até mesmo a Diretoria vinha querendo e agora terá em sequência mais 1 semana para isso, e o melhor, podendo trabalhar com a "vantagem" na cabeça. Uma pequena vantagem, uma vantagem mínima, mas é uma vantagem...
Só não pode sentar em cima dessa vantagem e achar que a cobra já está morta! (porque obviamente, não está ainda!)
Sobre o autor
Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.
Sobre o blog
Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.
Ver comentários (13)
