Ecos da liderança!
A confiança em alta toma conta do time, isso se percebe a cada jogo, que é alimentada por resultados consistentes e pela crença de que cada jogo é uma oportunidade de mostrar qualidade. A mentalidade positiva percorre o elenco, transformando desafios em motivação e mantendo a equipe firme mesmo diante de adversidades, como foi no último jogo pelos desfalques que tinha. O foco está no campeonato, com metas claras, planos bem definidos e uma leitura de jogo que se ajusta rapidamente às mudanças do campeonato.
A luta e entrega dos jogadores aparecem nos treinos, segundo nosso técnico Mozart, e nas partidas: cada lance evidencia o esforço coletivo, sacrifícios bem distribuídos e uma determinação que contagia a torcida. A disciplina técnica se traduz em responsabilidades bem distribuídas, onde todos sabem o papel que devem cumprir visando o sucesso do grupo.
A boa gestão do grupo pelo treinador Mozart é o pilar que sustenta essa harmonia: comunicação aberta, feedbacks precisos, tomada de decisão equilibrada e uma liderança que inspira pela consistência. Assim, a equipe se mantém coesa, capaz de encarar a cada rodada com confiança renovada e a certeza de que o objetivo final exige muito mais do que talento — exige união, trabalho contínuo e uma visão compartilhada.
Segue o líder!
Sobre o autor
João Carlos Sihvenger, ou simplesmente João Sihvenger (homenagem ao meu saudoso pai), que desde criança sempre gostou de futebol, e, aos 12 anos de idade decidiu que seria torcedor do Coritiba Foot Ball Club, após ter a primeira oportunidade de assistir a um jogo ao vivo no antigo Estádio Belfort Duarte, hoje Couto Pereira, em 1971, assistiu a uma partida contra o América do Rio de Janeiro, valendo pelo Brasileirão daquele ano. O Coritiba venceu por 2 x 1, com gols da dupla caipira, Tião Abatiá e Paquito.
Ali tudo começou. Decidi que aquele seria o time do meu coração e, desde então, nunca mais deixei de acompanhar o time, seja no estádio, pelo rádio ou pela televisão. Acompanhei de longe a campanha do maior título da nossa história, pois, por motivos profissionais, já não morava mais em Curitiba. Me emocionei, assim como, tenho certeza, de que toda a nossa torcida também se emocionou.
Voltando a Curitiba depois de muitos anos, sou um privilegiado, pois posso acompanhar meu time do coração bem de perto, sempre frequentando o palco de tantas glórias: o Couto Pereira.
Ali tudo começou. Decidi que aquele seria o time do meu coração e, desde então, nunca mais deixei de acompanhar o time, seja no estádio, pelo rádio ou pela televisão. Acompanhei de longe a campanha do maior título da nossa história, pois, por motivos profissionais, já não morava mais em Curitiba. Me emocionei, assim como, tenho certeza, de que toda a nossa torcida também se emocionou.
Voltando a Curitiba depois de muitos anos, sou um privilegiado, pois posso acompanhar meu time do coração bem de perto, sempre frequentando o palco de tantas glórias: o Couto Pereira.
Sobre o blog
Este blog foi criado com o objetivo de compartilhar minha paixão pelo Coritiba Foot Ball Club. Acredito que o futebol é mais do que um esporte; é uma paixão que une as pessoas, e quero contribuir para fortalecer essa paixão. Torcedor Coxa-Branca, este conteúdo é para você. Participe das discussões e compartilhe suas opiniões! É um espaço onde torcedores podem se conectar, trocar ideias e celebrar as conquistas do nosso time. Vamos juntos torcer, aprender e celebrar tudo o que faz do Coritiba um clube tão especial!
Ver comentários (2)
