Adeus, querido Rauen!
Marcou com suas colocações, sempre pautadas pelo respeito, um porto seguro em meio ao barulho das discussões acaloradas sobre o Coritiba, principalmente nos últimos anos.
Rauen viveu o Coxa em todos os seus ciclos importantes, atento a cada movimento institucional e técnico do nosso clube, sempre com o olhar crítico de quem entende as leis e o coração de quem vive a arquibancada.
Rauen se despede com a missão cumprida de quem viu o seu time subir, deixando para nós a tarefa de honrar sua memória com a mesma elegância que dedicou ao clube e aos amigos.
Meus sentimentos à família e aos companheiros de jornada. Que Rauen esteja sempre em cada debate construtivo que tivermos daqui para frente.
Descanse em paz, mestre!
Sobre o autor
O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.
Sobre o blog
Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.
Ver comentários (13)
