Gol bonito… time ordinário
É que nos tornamos chatos, exigentes e intolerantes e, a culpa disso tudo é este amontoado de problemas que insistem em se esconder em feitos além do que nos oferecem em campo, jogadores e dirigentes.
Quem me dera festejar o gol de Frizzo como ele merece. É que ainda troco um Puskas por um time convincente, que nos leve à primeira divisão e sem sustos.
O próprio desempenho do time na partida contra o Ituano não me da segurança alguma. Na verdade esta alternância de bons resultados, mesmo que longe do boas apresentações, e péssimas partidas com resultados que não nos deixam sair deste poço sem fim, é a cara do Coxa nos últimos anos.
Obrigado pelo gol, Frizzo! Foi sem dúvida um belo gol, mas sob a ótica fria, foi mais um entre 4, onde idiotamente tomamos 2 gols imperdoáveis, em gritantes falhas defensivas.
Me preocupa muito ter sido pressionado em casa pelo Ituano como os seguidos erros infantis em passes simples.
O Coritiba ainda parece o aluno que não fez o ensino fundamental, diante de uma prova de vestibular: jamais vai chegar à graduação.
Sobre o autor
O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.
Sobre o blog
Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.
Ver comentários (13)
