Logo COXAnautas

Mais um fracasso pra coleção da Treecorp

Ricardo HonórioParanaense

Coritiba empata com o Maringá no Couto e está eliminado do Campeonato Paranaense.

Mais um fracasso pra coleção da Treecorp
O Coritiba está fora do Campeonato Paranaense 2025. Jogando no Couto Pereira, o time alviverde não passou de um empate por 1x1 com o Maringá e se despediu de forma vexatória da competição. Como se não bastasse, a eliminação precoce também significa que o Coxa não garantiu vaga na Copa do Brasil do próximo ano através do estadual.

Precisando reverter a desvantagem de dois gols, o Coritiba iniciou a partida com dois centroavantes, tentando pressionar o adversário. A estratégia funcionou no início, e logo aos 10 minutos, Gustavo Coutinho abriu o placar de cabeça após cruzamento de Josué.

Mas a reação durou pouco. Aos 29, Lucas Ronier foi expulso por uma jogada irresponsável, deixando o time em desvantagem numérica. Como se já não bastasse a limitação técnica da equipe, a chuva forte tornou a missão ainda mais complicada.

No segundo tempo, o cenário ficou ainda pior. Sem força ofensiva, o Coritiba ficou refém dos contra-ataques do Maringá, que se aproveitou da desorganização alviverde. Aos 26, Maranhão apareceu livre na área para empatar de cabeça, selando o destino do Coxa.

O gol foi a gota d’água para a torcida. Revoltados, muitos torcedores deixaram o estádio antes do apito final, incluindo a bateria da Império Alviverde, num claro sinal de protesto contra a apatia do time e a incompetência da gestão.

O Maringá ainda teve chances de virar, mas Pedro Morisco fez duas defesas espetaculares. No entanto, o goleiro acabou se lesionando na jogada e precisou ser substituído, acrescentando mais um problema à interminável lista de dores de cabeça do clube.

O fim dessa campanha pífia é o retrato fiel de um time fraco, mal montado e gerido por uma empresa que só coleciona fracassos. Desde que assumiu o futebol do Coritiba, a TREECORP tem sido um desastre completo. Para o bem do clube, essa gestão incompetente precisa ser expurgada do Alto da Glória o quanto antes.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 1 Maringá

Local: Estádio Couto Pereira
Data:09/03/2025
Horário: 18h30
Transmissão: TV COXA PRIME e Nsports

Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Auxiliares: João Paulo Machado Brischiliari e Denise Akemi Simões de Oliveira
VAR: Adriano Milczvski

Gols: Gustavo Coutinho (10 do 1t); Maranhão (26 do 2t)

Cartão Vermelho: Lucas Ronier

Coritiba: Pedro Morisco (Pedro Rangel), Rafinha (Felipe Guimarães), Thalisson, Maicon (João Almeida) e Matias Fracchia (Thiago Azaf); Geovane, Sebastian Gómez (Geovane Meurer) e Josué; Lucas Ronier, Gustavo Coutinho e Dellatorre.
Técnico: Mozart

Maringá: Dheminson, Raphinha (Cauã Tavares), Tito, Ronald e Max Miller; Buga, Rodrigo Santos e Zé Vitor; Matheus Moraes (Julio Rodrigues), Maranhão e Edison Negueba
Técnico: Jorge Castilho



Link copiado para a área de transferência