De volta à elite, Foz do Iguaçu estreia diante do Coritiba no Couto Pereira
Confira as informações do Foz do Iguaçu, adversário do Coritiba nesta quarta-feira, às 20h30min no Couto Pereira.
Sob o comando do técnico Adriano de Souza, o Foz aposta na continuidade como base do projeto. Permanecem no elenco atletas que foram fundamentais no acesso, como o goleiro Diego Cardoso, o capitão Breno, além de Hiago dos Santos, Daniel Oliveira, Menezes, Thyller e os atacantes Lucão, Marcos Uberaba e Alex Oliveira. A principal novidade para 2026 é a maior profundidade do elenco, com reforços pontuais que ampliam as opções táticas.
Nomes como Renato Vitor, Lucas Sales, Jonathan Lessa, Arthur Vignoli e Vinícius Peixoto chegam para qualificar o grupo, enquanto jovens da base, como Pedro, Paulo Mathias, Leonardo Wagner e Tiago Novaes, ganham espaço no elenco principal. A estreia será diante de um adversário tradicional, tratado com respeito, mas sem renunciar à competitividade. O objetivo para 2026 é claro: se consolidar na Primeira Divisão e buscar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
O técnico Adriano Souza deve mandar a campo a seguinte formação: Diego Cardoso; Alex Rocha (Alan Dias), Breno, Thyller e Arthur Vignoli; Menezes, Palmares e Hiago; Marcos Uberada, Lucão e Vinicius Peixoto.
Coritiba e Foz do Iguaçu já se enfrentaram em oito oportunidades na história, com cinco vitórias do time Alviverde, duas vitórias do Foz e um empate. O último confronto entre essas duas equipes foi disputado em Foz do Iguaçu, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense de 2023 e deu Coxa que venceu por 3 a 0, gols de Alef Manga, Rodrigo Pinho e Chancellor.
