
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Quebrar o tabu de 11 jogos sem vencer o Operário em Ponta Grossa e sair com vantagem no confronto das semifinais do Campeonato Paranaense. Esse é o desafio do Coritiba neste sábado, às 16h, no estádio Germano Krüger, pelo duelo de ida da semifinal estadual.
O Verdão terá um grande obstáculo pela frente. Além dos 11 jogos sem vitória na cidade, já são seis derrotas consecutivas como visitante diante do Operário. Números que soam quase inacreditáveis para o maior campeão estadual do Paraná, mas que escancaram o tamanho do desafio que o time de Fernando Seabra precisará superar.
Para tentar encerrar essa sequência negativa, o Coritiba vai com força máxima. Como o próximo compromisso pelo Brasileirão acontece apenas no dia 26/02, o técnico optou por levar o grupo principal a Ponta Grossa. A única baixa é o volante Seba Gómez, que segue entregue ao Departamento Médico por conta de uma lesão muscular.
Sem conquistar o título paranaense desde 2022, o Coritiba sabe que a taça deste ano tem um peso especial. Além de representar mais um capítulo vitorioso na história alviverde, o troféu pode trazer tranquilidade e confiança para um ano em que o desafio maior será se manter na Série A do Campeonato Brasileiro e fortalecer a crença da torcida no projeto do clube.
Ciente da importância da competição, Seabra estuda a melhor formação para o duelo. A principal dúvida está no meio-campo: reforçar a marcação com mais um volante ou manter a equipe ofensiva que iniciou a partida contra a Chapecoense? Na defesa, a possível volta de Jacy ao time titular, na vaga de Tiago Cóser, também é uma incógnita.
No setor ofensivo, a esperança alviverde tem nome e sobrenome: Breno Lopes. Com três gols nos últimos dois jogos do Brasileirão, o atacante, maior contratação da história do clube, vive grande fase e desponta como a principal arma do Coritiba para desequilibrar a semifinal.
Mais do que um simples jogo de ida, o duelo em Ponta Grossa representa a chance de mudar uma narrativa recente incômoda. Quebrar o tabu no Germano Krüger e conquistar um bom resultado fora de casa é fundamental para o Coritiba sair na frente, ganhar confiança e decidir a vaga no Couto Pereira com a força de sua torcida. É o momento de transformar estatística negativa em combustível e dar um passo firme rumo à final.
FICHA TÉCNICA
Operário x Coritiba
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa
Data: 14/02/2026
Horário:16h
Transmissão: Tv Coxa e Canal Goat
Pós-Jogo COXAnautas: 18h30
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Nathan Martins
VAR: Rodolpho Toski Marques
Operário: Vagner; Mikael Doka, Cuencú, Jhan Pool e Moraes; Vinicius Diniz, Índio; Edwin Torres, Boschilia e Aylon; Léo Gaúcho
Técnico: Luizinho Lopes
Coritiba: Pedro Morisco, Tinga, Maicon, Tiago Cóser (Jacy) e Bruno Melo; Willian Oliveira, Josué e Lucas Ronier; Breno Lopes, Pedro Rocha e Lavega (Fernando Sobral).
Técnico: Fernando Seabra
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)