
Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Jogando em Ponta Grossa, o Coritiba empatou em 2x2 com o Operário após abrir dois gols de vantagem ainda na primeira etapa. Mais uma vez, o time alviverde não conseguiu sustentar o placar, cenário que já havia se repetido contra a Chapecoense.
Os gols do Coxa foram marcados por Pedro Rocha, duas vezes. Pelo lado do Operário, Boschilia, de pênalti, e Gabriel Feliciano deixaram tudo igual.
Com o resultado, o Coritiba segue sem vencer o Operário fora de casa. Já são 15 anos sem triunfar no Germano Krüger.
Sem compromisso pelo Brasileirão no meio da semana, Fernando Seabra optou por mandar a campo a base titular, mas fez ajustes pontuais. Por sugestão da fisiologia, Maicon, Willian Oliveira e Breno Lopes começaram no banco, dando lugar a Jacy, Wallisson e Vini Paulista. A equipe voltou a atuar com dois volantes.
E a estratégia funcionou muito bem no primeiro tempo. Seguro defensivamente e veloz nas transições, o Coritiba abriu o placar aos 12 minutos. Tinga fez um belo lançamento para Pedro Rocha, que dominou com categoria, deixou o marcador para trás e finalizou com classe na saída do goleiro.
Melhor na partida, o Verdão marcava alto e praticamente não dava espaços ao adversário. O segundo gol saiu aos 45 minutos. Após boa jogada pela direita, Lucas Ronier inverteu para Bruno Melo, que cruzou na medida para Pedro Rocha subir sozinho e cabecear para o fundo das redes.
A primeira etapa mostrou um Coritiba consistente e eficiente no ataque, com Pedro Rocha decisivo e vivendo grande noite.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu sob controle até os 20 minutos, quando o árbitro foi chamado pelo VAR e marcou pênalti após toque na mão de Jacy. No lance, o zagueiro alviverde sofre falta antes do contato, mas a infração foi ignorada. Boschilia converteu e diminuiu o placar.
A partir daí, o filme se repetiu. Assim como diante da Chapecoense, o Coritiba viu a vantagem escapar. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, Gabriel Feliciano finalizou forte da entrada da área para empatar.
Sentindo o golpe, o Coxa não conseguiu reagir e novamente amarga um empate após estar dois gols à frente.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, no Couto Pereira. Para garantir vaga na final, o Verdão precisa de uma vitória simples diante da sua torcida.
FICHA TÉCNICA
Operário 2 x 2 Coritiba
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa
Data: 14/02/2026
Horário:16h
Transmissão: Tv Coxa e Canal Goat
Pós-Jogo COXAnautas: 18h30
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Nathan Martins
VAR: Rodolpho Toski Marques
Gols: Pedro Rocha (12 e 45 do 1t); Boschilia (24 do 2t), Gabriel Feliciano (31 do 2t)
Operário: Vagner; Mikael Doka, Cuenú, Jhan Pool (Neto Paraíba) e Moraes (Gabriel Feliciano); Vinicius Diniz (Matheus Trindade), Índio; Edwin Torres (Hildeberto), Boschilia e Aylon; Léo Gaúcho
Técnico: Luizinho Lopes
Coritiba: Pedro Morisco, Tinga, Jacy, Tiago Cóser e Bruno Melo (Thiago Santos); Wallisson (Willian Oliveira), Vini Paulista e Josué (Breno Lopes); Lucas Ronier (Fabinho), Pedro Rocha (Keno) e Lavega.
Técnico: Fernando Seabra
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)