Logo COXAnautas

Coritiba vence o Cianorte e sai na frente nas semifinais

• • Paranaense

Coritiba complica um jogo que se mostrava fácil e quase deixa de conquistar a vitória fora de casa.

Coritiba vence o Cianorte e sai na frente nas semifinais
O Coritiba saiu na frente nas semifinais do campeonato paranaense. Jogando fora de casa, o time Alviverde venceu o Cianorte por 3x2 e joga por um empate na próxima partida para garantir a sua classificação da decisão.

William Matheus, duas vezes, e Gabriel marcaram para o Coritiba. Pelezinho e França descontaram para o Cianorte.

O time de Eduardo Barroca entrou em campo modificado. Alex Muralha no gol e Matheus Galdezani na meia-cancha foram as novidades na equipe. Rafinha, poupado, nem viajou para Cianorte.

O Coritiba fez um grande primeiro tempo. Solto em campo, a equipe não tomou conhecimento do Cianorte e marcou três gols nos primeiros 45 minutos, dois deles marcados por William Matheus em jogadas de bola parada de Patrick Vieira.

O primeiro de William Matheus foi marcado ao 19, após cobrança de falta da direita, a bola sobrou para o lateral que bateu forte para abrir o placar. Quatro minutos depois o Coritiba aumentou com Gabriel que chutou firme após bela jogada de Thiago Lopes. Aos 43, William Matheus, de cabeça após cobrança de escanteio, marcou o segundo gol e o terceiro do time Alviverde.

Após a bela apresentação da primeira etapa, esperava-se que o Coritiba voltasse com o mesmo ritmo para o segundo tempo e matasse o confronto já na primeira partida. Mas ledo engano, os comandados de Eduardo Barroca parecem ter ficado no vestiário e apenas assistiram o Cianorte jogar na segunda etapa.

Perdendo por três, o time do interior diminuiu aos 4 com Pelezinho, que bateu bonito de fora da área no canto direito do goleiro Alex Muralha. Com o Coritiba mal na partida, o Cianorte fez o segundo aos 37, após França aproveitar um rebote na área e chutar sem chances para o goleiro do Coritiba.

Animado pelo segundo gol o time do interior foi pra cima e pressionou o Coritiba até o final, mas sem conseguir o gol de empate.

Apesar da vitória e do bom primeiro tempo, mais uma vez os jogadores do Coritiba parecem mostrar um certo desinteresse pelo jogo, complicando um jogo que se mostrava fácil.

Para o jogo da volta o Coritiba terá os desfalques de Nathan Silva, Rhodolfo, Thiago Lopes, Robson e Igor Jesus, que forçaram o terceiro cartão amarelho para estar livre para a decisão. O problema é que a estratégia de forçar o amarelo em uma partida que se mostrava fácil pode ser um grande tiro no pé. O Operário que o diga.


Ficha Técnica

Cianorte 2 x 3 Coritiba

Local;Estádio Albino Turbay, em Cianorte
Data:26/07/20
Horário:16:00hs

Gols: William Matheus (2) e Gabriel para o Coritiba; Pelezinho e França para o Cianorte

Cartões amarelos: Rhodolfo, Nathan Silva, Thiago Lopes, Robson e Igor Jesus (Coritiba), Bruno Pianissolla (Cianorte)

Cianorte: Bruno Pianissolla; Weriton, Eduardo Doma, Maurício e Prego; Gercimar, Morelli (França), Zé Vitor e Pelezinho (Everton Bala); França, Lucão (Lucas Coelho) e Buba. Técnico: João Burse

Coritiba:Wilson, Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani e Gabriel; Thiago Lopes (Wellissol) , Igor Jesus (Wanderley) e Robson (Sassá).
Técnico: Eduardo Barroca
Link copiado para a área de transferência