Logo COXAnautas

Coritiba campeão do primeiro turno

• • Paranaense

Coritiba vence o Rio Branco e conquista a taça Dionísio Filho

Coritiba campeão do primeiro turno
Jogando no Couto Pereira, o Coritiba conquistou a taça Dionísio Filho, primeiro turno do campeonato paranaense ao vencer o Rio Branco por 3x0.

Os gols do Coritiba foram marcados por Alecsandro, Thalisson Kelven e Guilherme Parede.

O jogo começou muito truncado. O Rio Branco marcava individualmente e dificultava as ações ofensivas do Coritiba.

O time Alviverde não conseguia criar jogadas de ataque pelos lados, uma vez que Iago Dias e Guilherme Parede não se movimentavam e ficavam estáticos nas pontas. Como o Coritiba errava muitos passes, o time não conseguia ameaçar a meta adversária.

A primeira chance de gol Alviverde aconteceu apenas aos 29 minutos com Iago Dias que chutou à direita do goleiro do Rio Branco.

Aos 32, Iago Dias cruzou e Guilherme Parede perdeu uma boa chance chutando fraco nas mãos do goleiro Johnnes. Logo em seguida, Alecsandro recebeu na meia lua e chutou por cima da meta adversária.

Bem postado defensivamente, o Coritiba não dava espaços para o Rio Branco criar jogadas de ataque.

Aos 37 minutos o Coritiba abriu o placar após uma linda jogada. Alecsandro saiu com a bola dominada do meio campo e passou para Júlio Rusch, o volante deu uma ótima enfiada para Iago Dias que cruzou na cabeça de Alecsandro que cabeceou livre para o fundo das redes.

O Rio Branco começou o segundo tempo assustando em cobrança de falta de Maringá que bateu forte para boa defesa de Wilson.

Atrás no placar, o time parnanguara começou a sair mais para o ataque e abria espaços para o Coritiba contra-atacar.

Com os jogadores desgastados pela sequência de jogos, antes dos 10 minutos o técnico Sandro Forner fez duas alterações. João Paulo e Pablo nos lugares de Vítor Carvalho e Iago Dias.

Aos 15 o Coritiba ampliou o placar. Na cobrança de escanteio de Júlio Rusch, Alecsandro chutou e Thalisson Kelven desviou para marcar o segundo gol Alviverde.

Com o placar em desvantagem, o Rio Branco se lançava ao ataque e dava espaços para o Coritiba. E aos 24 minutos, Júlio Rusch deu um lindo lançamento para Guilherme Parede, que ganhou do zagueiro e bateu na saída do goleiro para fazer o terceiro gol do Coritiba.

O Rio Branco ficou com 10 jogadores aos 34, após o zagueiro Thiagao fazer uma falta em Alecsandro que ia sair na casa do gol. Na cobrança, Júlio Rusch mandou longe do gol.

Com o título do primeiro turno assegurado, os jogadores do Coritiba tocaram a bola esperando o apito final do árbitro.

O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira, 28, para enfrentar o Goiás, no Serra Dourada, na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil.
Link copiado para a área de transferência