Mercado da Bola
Confira as últimas notícias do Coritiba na busca por reforçar o seu elenco.
A novela envolvendo o lateral-esquerdo Jamerson finalmente chegou ao fim. As pendências que ainda travavam a negociação foram resolvidas e o jogador deve se apresentar no Coritiba nesta quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube.
Na negociação, o meia Régis deixa o Coritiba e retorna ao Guarani.
A intenção é regularizar o jogador o mais rápido possível, para que ele possa estar à disposição para o jogo contra o Sport/PE pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.
O jogador chega com um contrato de três anos com o Coritiba.
FIFA DÁ PARECER NEGATIVO SOBRE VINDA DE MARRONY
A FIFA deu parecer negativo para a transferência do atacante Marrony ao Coritiba. Com seus direitos presos ao Midtjylland, da Dinamarca, mas atualmente emprestado ao Fluminense, o jogador só poderá ser contratado após a reabertura da janela, em 03/07.
O Coritiba fez uma consulta à FIFA para verificar a possibilidade de contratá-lo até 20/04 (fechamento da janela para quem estiver disputando campeonatos estaduais), pelo fato do jogador estar atuando em um clube brasileiro. Porém, a entidade máxima do futebol mundial entendeu como um sub-empréstimo, e com isso a documentação teria que passar novamente pelo clube dinamarquês, o que inviabilizou a negociação neste momento.
O interesse no jogador continua, e existe a possibilidade dele chegar na reabertura da janela, em 03/07.
ATACANTE ZÉ ROBERTO DEVE CHEGAR
O atacante Zé Roberto, 29 anos, atualmente no Mirassol, deve ser anunciado como o mais novo reforço do Coritiba para o Campeonato Brasileiro. Pelo time paulista, o jogador fez 4 gols em 13 jogos.
Revelado pelo Bahia, o atacante passou por diversas equipes do futebol brasileiro, como Santos, Ponte Preta, Criciúma, Atlético/GO e Ceará, onde atuou no Brasileirão de 2022. Tem passagem também pelo futebol coreano e dos Emirados Árabes Unidos.
Zé Roberto chega para ser uma opção para o comando de ataque, podendo atuar como homem de referência.
VOLANTE DO MIDTYLLAND FOI PROCURADO
O Coritiba tentou a contratação do volante Charles, que atualmente joga no Midtjylland, porém o jogador não manifestou interesse de retornar ao Brasil neste momento.
Charles foi revelado pelo Internacional e tem passagens por Sport/PE e Ceará, antes de ser vendido para o seu clube atual, onde está desde a temporada 21/22.
JOVEM DO FLAMENGO FOI OFERECIDO
O atacante Petterson, revelação das categorias de base do Flamengo, foi oferecido para o Coritiba, porém não houve interesse do clube na contratação do jogador.
Tido como joia da base do time carioca, Petterson, 19 anos, entrou em campo duas vezes pelo profissional nesta temporada.
