Logo COXAnautas

Faleceu Joel Mendes, ex-goleiro do Coritiba

Notícias

Coritiba perdeu um dos grandes goleiros da sua história nesta segunda.

Faleceu Joel Mendes, ex-goleiro do Coritiba
Faleceu na última segunda-feira, 9 de dezembro, Joel Mendes, um dos grandes goleiros da história do Coritiba. Aos 78 anos, ele estava internado em um hospital de Curitiba após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Natural de Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba, Joel foi revelado pelo Coritiba, onde marcou época ao conquistar o bicampeonato paranaense em 1968 e 1969. No ano seguinte, transferiu-se para o Santos, onde teve a honra de atuar ao lado de lendas como Pelé e Coutinho.

Além de brilhar no Coritiba e no Santos, Joel defendeu clubes como Portuguesa, Vitória, Bahia, Santa Cruz e o extinto Colorado, entre outros. Sua trajetória como goleiro do Santos foi coroada em 1974, quando foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro, recebendo a prestigiosa Bola de Prata.

O legado de Joel Mendes, marcado por grandes defesas e conquistas, ficará eternizado na história do futebol brasileiro e no coração dos torcedores que tiveram o privilégio de acompanhar sua brilhante carreira.
Link copiado para a área de transferência