Faleceu Joel Mendes, ex-goleiro do Coritiba
Coritiba perdeu um dos grandes goleiros da sua história nesta segunda.
Natural de Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba, Joel foi revelado pelo Coritiba, onde marcou época ao conquistar o bicampeonato paranaense em 1968 e 1969. No ano seguinte, transferiu-se para o Santos, onde teve a honra de atuar ao lado de lendas como Pelé e Coutinho.
Além de brilhar no Coritiba e no Santos, Joel defendeu clubes como Portuguesa, Vitória, Bahia, Santa Cruz e o extinto Colorado, entre outros. Sua trajetória como goleiro do Santos foi coroada em 1974, quando foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro, recebendo a prestigiosa Bola de Prata.
O legado de Joel Mendes, marcado por grandes defesas e conquistas, ficará eternizado na história do futebol brasileiro e no coração dos torcedores que tiveram o privilégio de acompanhar sua brilhante carreira.
