Fazer Login | Cadastrar-se | Entre em Contato

COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba

Alma Guerreira

O meu apoio, na vitória ou na derrota, a um Presidente de Alma Guerreira


04/07/2012 12h07
Tony Sallum

 / Foto: Andre Smirnoff


O Coritiba já é conhecido, no Brasil e fora dele, por suas glórias, suas conquistas...

O Time do Coritiba já tem a marca da obstinação, da 'raça'...

A Torcida do Coritiba é referência por nunca abandonar, por não desistir nunca...

E nosso Glorioso também está virando referência pelo trabalho de um ser-humano, que assumiu o que restou do Coxa após o fatídico '6 de dezembro de 2009', quando todos pensávamos que nosso clube iria desaparecer...

Pela obstinação de um homem que capitaneou nosso Cori, e que sob sua 'mão-forte', nos re-ergeu: fomos tri-campeões estaduais e estamos numa segunda final seguida de Copa do Brasil. Isso não é para qualquer time, são poucos no mundo que conseguem tal façanha.

Isso tudo não é por acaso, é fruto de muito trabalho e seriedade. É pensar a médio e longo prazo, e não num imediatismo inócuo e prejudicial.

Isso tudo pelo comando de um presidente que, muitas e muitas vezes, deixou seus sérios problemas de saúde de lado para 'viver' o Coritiba.

Devido a tudo isso, declaro aqui a minha eterna gratidão por este, que não permitiu que o nosso Coritiba acabasse...

Devido a tudo isso, declaro meu apoio à pessoa, ao presidente e ao amigo, Vilson Ribeiro de Andrade, aconteça o que acontecer nesses dois jogos decisivos da Copa do Brasil.

Declaro isso com antecedência, pois já percebemos que os 'sábios de plantão' e os 'profetas do apocalipse' já estão prevendo que Marcelo Oliveira escalará de maneira equivocada... que 'que vergonha' seria o Cori não atropelar o Palmeiras... que fulano não merece vestir a camisa do Glorioso... e tantas outras coisas...

Vilson terá o meu apoio na vitória, ou na derrota! Com este título, ou sem ele. Terá, porque é sério e correto. Terá, porque o resultado em campo não depende apenas disso.

Mas, estou muito confiante para esses jogos e acredito na nossa conquista.

Uma conquista de um Time, uma Torcida e um Presidente de Alma Guerreira!

SAV
Tony Sallum

31 Comentários. Comente sobre esse post.

Ou entre em contato com este blog através do e-mail almaguerreira@blog.coxanautas.com.br.

O maior espetáculo de todos os tempos num estádio de futebol


02/07/2012 23h33
Tony Sallum

 / Foto:


Está chegando a hora!

Esta chegando a hora do time que nos últimos quatro anos, foi semi-finalista em três e finalista nos últimos dois!

Está chegando a hora de ser campeão e de colocar a segunda estrela dourada na camisa!

Está chegando a hora de presenciar o maior espetáculo de todos os tempos num estádio de futebol... mais do que presenciar: Participar e colaborar com o maior Green Hell de todos os tempos!

Está chegando a hora de fazer o Brasil parar para ver a nossa força, o nosso Inferno Verde!

Eu já contribui, e você?

Para saber mais e colaborar, clique aqui

7 Comentários. Comente sobre esse post.

Ou entre em contato com este blog através do e-mail almaguerreira@blog.coxanautas.com.br.

Carta de apoio ao técnico Marcelo Oliveira e à instituição Coritiba Foot Ball Club


28/11/2011 10h28
Tony Sallum

Depois de um dos anos mais vitoriosos de nossa história, chegamos na última rodada do Campeonato Brasileiro dependendo apenas de nossas forças para alcançar a tão almejada vaga na Copa Libertadores da América, e o que menos precisamos neste momento tão importante, é de pressão, principalmente de pressão desnecessária vinda de nós mesmos.

Por isso mesmo, venho aqui declarar todo meu apoio ao treinador Marcelo Oliveira, que ajudou a nos trazer até aqui, com muita seriedade e trabalho. Ele tem meu total apoio para esse importantíssimo jogo contra o maior rival.

Será um jogo dificílimo, onde o Atlético Paranaense jogará a sua vida para permanecer na primeira divisão. Um clássico com 87 anos de história, uma partida em que, independente da qualidade técnica das equipes e do mando de jogo, as chances de vitória são de 50% para cada lado. Ou seja, não tenho dúvidas que jogaremos para vencer, mas os 3 pontos serão consequência não apenas de nosso trabalho, mas também da vontade dos 'Deuses do Futebol'.

Não conheço o nosso treinador pessoalmente, nem tenho procuração para defendê-lo, mas confio no trabalho dele, confio no trabalho de Felipe Ximenes, confio no trabalho de Vilson Ribeiro de Andrade. Como também confio em várias pessoas que trabalham quase que anonimamente em nossos bastidores, como: Afonso Bertoncello Netto, conselheiro e torcedor da melhor qualidade, pessoa que faz de tudo para agregar coisas e 'nomes' bons ao nosso cenário político, pessoa que dá sustentação às decisões e ações de nosso, agora, presidente Vilson. Torcedores como Homero Halila Pereira, pessoa íntegra, honesta e capaz, pessoa que sempre que foi chamada, cumpriu com muita honra o seu papel de Coxa-Branca.

Se nosso técnico conseguir nos levar à disputa da competição continental, em minha opinião, ele tem todo o direito de comandar nosso elenco no próximo ano. Falo isso, pois já li alguns comentários afirmando não admitir ele como técnico, caso alcancemos esse objetivo. Marcelo Oliveira vai permanecer, ganhemos, ou não, o clássico. Vai permanecer em nome do planejamento, do trabalho sério e da continuidade.

Vamos em busca da vitória!

SAV
Tony Sallum

86 Comentários. Comente sobre esse post.

Ou entre em contato com este blog através do e-mail almaguerreira@blog.coxanautas.com.br.

Só dependemos de nós!


27/11/2011 19h15
Tony Sallum

 / Foto:


"O Coritiba jogou um futebol para estar no G5 desde o início da temporada, faltava um pouco de regularidade. Agora, devido ao seu maior número de vitórias, depende apenas de si mesmo na última rodada, quando poderá conquistar a vaga para a Liberardores da América e rebaixar seu maior rival."

O comentário é do narrador do Sportv, Milton Leite e do comentarista, Mauricio Noriega, após o final da penúltima rodada do Campeonato Brasimeiro de 2011.

Vamos em busca da vitória!

SAV
Tony Sallum

29 Comentários. Comente sobre esse post.

Ou entre em contato com este blog através do e-mail almaguerreira@blog.coxanautas.com.br.

Quanto vale a nossa camisa?


23/11/2011 17h00
Tony Sallum

 / Foto:


O título deste post não se refere ao valor da camisa do Coritiba para venda nas lojas, diz respeito ao valor por nós conseguido pela venda dos espaços publicitários da mesma.

Pois bem, farei uma breve lembrança do ano de 2007, ano muito vitorioso para nós, em todos os sentidos. Ano em que tive o privilégio de trabalhar no clube, como coordenador de marketing, com a missão maior de fazer aquela união de "time & torcida" que atingiu seu ápice na campanha "Vamos Subir Coxa", da qual todos devem lembrar.

Em meio às inúmeras turbulências políticas e do futebol, uma dentre as várias atribuições que me couberam, trabalhando sempre com um orçamento de ZERO reais devido aos problemas financeiros vividos pelo clube, era o de, também, ajudar a vender os espaços publicitários da nossa amada camisa.

Depois de muito esforço conseguimos um parceiro à altura de nosso nome: a Vale Fértil, que nos ajudou em inúmeras ações de marketing, além de estampar sua marca em nosso manto sagrado. Até o final daquele ano tentamos mais alguns parceiros, mas todas as propostas esbarraram nos números finais. Todos sub-estimaram nosso valor, e o nosso presidente na época, Giovani Gionédis, sabiamente, preferiu não desvalorizar nossos espaços, pensando no médio e longo prazo.

Enfim, o valor que acabamos conseguindo naquele ano foi insignificante para um clube do porte do Coritiba, mas que seguia desacreditado por muitos, inclusive por nossos patrocinadores, que viam na série B, um verdadeiro fantasma.

Passados quatro anos, numa gestão catastrófica (2008 e 2009) e noutra de recuperação e superação (2010 e 2011). Hoje temos uma realidade muito diferente, onde o profissionalismo e o planejamento seguem firmes sob o pulso de Vilson Ribeiro de Andrade.

Andrade, já no ano passado, contratou para comandar o setor de marketing, o Doutor Oliver Seitz, formado na Inglaterra e o primeiro profissional com a sua qualificação a trabalhar em um clube de futebol no território brasileiro. E de lá para cá, o que se viu foi um salto espetacular, tanto de valorização de nossa marca, como no profissionalismo e planejamento.

Hoje temos em nossa camisa, marcas fortes, como: Banco BMG, IRA Moto Parts, J. Malucelli e LG Sementes. Passamos, neste ano de 2011, por um "problema" jamais vivido no Coxa: Não vendemos mais, por falta de espaço! Algo sensacional, principalmente se tratando de futebol paranaense.

O valor total destes patrocínios deve girar em torno de 15 a 20 vezes mais do que em 2007. Sem dúvida uma evolução considerável. E essa evolução passa por diversos outros setores do próprio marketing, como também do restante do clube.

Por essas e outras, que não me canso de afirmar que estamos no caminho correto. Por essas e outras, que não me canso de elogiar o, agora, de fato e de direito, Presidente Vilson Ribeiro de Andrade, homem que está mudando o rumo do nosso Cori. Nossa meta, hoje, não se resume a montar um time para fazer uma boa campanha num determinado ano, e já na temporada seguinte ter que começar da estaca zero e ainda repleto de dívidas acumuladas devido à montagem de um "time de aluguel".

Hoje estamos fixando nossos pilares para sermos realmente grandes, em breve!

SAV
Tony Sallum

56 Comentários. Comente sobre esse post.

Ou entre em contato com este blog através do e-mail almaguerreira@blog.coxanautas.com.br.

Felipão, Luxemburgo, Celso Roth, Caio Júnior... escolha o seu treinador


22/11/2011 16h25
Tony Sallum

Muito tem se falado sobre a permanência de Marcelo Oliveira para a temporada de 2012. Parte da torcida defende a continuidade, a outra parte, a substituição no comando técnico do Cori.

Entre os que defendem a saída de Oliveira, a principal reclamação diz respeito ao excesso de cautela nas partidas fora de casa e também a mudança súbita na escalação da equipe na partida final da Copa do Brasil.

Para os que optam pela continuidade do trabalho, os ótimos resultados conquistados neste ano são as principais justificativas. Entre essas conquistas: o título paranaense invicto, o recorde mundial de vitórias consecutivas e a inédita final na Copa do Brasil, além de um boa campanha no Campeonato Brasileiro, onde o time, na penúltima rodada, ainda tem boas chances de classificação para a Libertadores da América.

Uma frase que resumiria essa situação, seria: "Marcelo Oliveira é o responsável por levar o Coxa à decisão inédita da Copa do Brasil, ou pela perda do título na final?"

Em minha opinião, ele teve grandes méritos nos resultados obtidos neste ano, como também teve uma parcela de erro na perda do título na última partida. Mas como os erros fazem parte de nossas vidas, creio que ele teve muito mais méritos do que desacertos.

Como nosso comandante técnico já está acertado, pelo menos verbalmente, para o próximo ano, ele tem todo o meu apoio. Caso contrário, como é para boa parte da torcida, quem poderia assumir o time com um custo x benefício aceitável aos nossos padrões financeiros?

Seguem alguns nomes que já passaram por aqui e que seriam acessíveis financeiramente:

Joel Santana
Estevam Soares
Ivo Wortman
Renê Simões
Gilberto Pereira
Guilherme Macuglia
Paulo Bonamigo
Cuca
Antonio Lopes
Mauro Fernandes

Mais alguns que já estiveram por aqui, mas que fogem um pouco aos nossos padrões salariais:

Luis Felipe Scolari
Dorival Junior
Ney Franco
Abel Braga
Edu Antunes
Levir Culpi
Paulo César Carpegiani

Outros que nunca treinaram o Cori, alguns relativamente "caros" para nosso orçamento, alguns nem tanto:

Vanderlei Luxemburgo
Muricy Ramalho
Celso Roth
Zico
Dunga
Tite
Renato Portaluppi
Caio Júnior
Jorginho
Silas

Para o pessoal que tanto critica o trabalho realizado até o momento por Marcelo Oliveira, seria interessante a indicação de algum nome que otimizasse nosso desempenho dentro de campo e não desfalcasse nossos cofres, comprometendo nosso planejamento e a contratação de reforços para a próxima temporada.

Eu reitero meu apoio à permanência de nosso atual treinador, e com a verba que seria utilizada para trazer um renomado técnico (o que não é garantia de bons resultados) eu contraria reforços para posições específicas de nosso elenco.

Reitero, sim, meu apoio ao trabalho sério, ao planejamento e à continuidade.

SAV
Tony Sallum

101 Comentários. Comente sobre esse post.

Ou entre em contato com este blog através do e-mail almaguerreira@blog.coxanautas.com.br.

Se faltou algo este ano, ousadia não foi


20/11/2011 21h51
Tony Sallum

Esse ano de 2012, primeiro ano de volta à elite do futebol após a tragédia de 2009, foi marcado por muitos e muitos gols do nosso Verdão. Temos a artilharia mais pesada do país e o melhor saldo de gols do Campeonato Brasileiro..

Eu, particularmente, recuperei a alegria de ver nosso Coritiba jogando de maneira ofensiva já no ano passado, com o time do competente Ney Franco. Neste ano, Marcelo Oliveira deu continuidade à altura ao trabalho anterior. Não esquecendo que em ambas as temporadas o competente Felipe Ximenes esteve à frente de nosso futebol. Nesses dois anos, todos sabemos a maneira de nosso time atuar: Sempre em direção ao gol adversário!

Estar um pouco melhor ou pior na tabela, envolve muitas variáveis: Estrutura, orçamento, torcida, entre outras. Mas algo que eu não consigo enxergar no Coritiba, é um time defensivo, mesmo fora de casa como muitos afirmam. Um time que tem o ataque mais positivo do país não pode ser taxado de retranqueiro, nunca. Respeito a opinião de todos, mas ficar lamentando eternamente o SE da Copa do Brasil, ou o SE tivéssemos ganho mais três pontos... SE for pra levar em conta isso, seriamos campeões invictos de tudo, todo ano!

Hoje, no jogo contra o Santos, no Couto Pereira, a substituição promovida por Oliveira, colocando Geraldo no lugar de Lucas Mendes, ilustra muito bem o que eu quis dizer no título deste post quando me referi à ousadia. O jogo estava muito concentrado no meio-campo e após a alteração, foi praticamente ataque contra defesa. Hoje, felizmente, a bola entrou. Mas nem sempre é assim, o que de certa forma explica parte dos SE.

Dois anos da administração de Vilson Ribeiro de Andrade se passaram, e foram dois anos de muito trabalho e conquistas, foram dois anos em que recuperamos nossa auto-estima e que estamos nos estruturando para dias melhores.

Faltam dois jogos, dois jogos sem sair de Curitiba. Dois jogos que ainda podem nos dar uma vaga na Libertadores da América. Difícil é, mas ainda acredito. São três pontos de diferença em relação ao quinto colocado e dois jogos restantes, vamos fazer nossa parte. Se não acontecer, o que é mais provável pois não depende apenas de nós, ao menos conquistaremos uma posição honrosa e digna de nossas tradições.

SAV
Tony Sallum

113 Comentários. Comente sobre esse post.

Ou entre em contato com este blog através do e-mail almaguerreira@blog.coxanautas.com.br.

Eu ainda acredito...


03/11/2011 16h11
Tony Sallum

 / Foto:


Acredito numa arrancada do Coxa rumo à Libertadores 2012, arrancada que ainda não conseguimos devido aos insucessos fora de casa, devido a não termos conseguido uma sequência de mais de duas vitórias, de não termos repetido as boas atuações do Couto, longe de nossos domínios. Eu ainda acredito, mas se não vier este ano, paciência... Que se lute até o fim pra vencer todos os jogos!

Acredito num Coritiba forte e vencedor. Num Coritiba construído com solidez e estrutura, construído com responsabilidade! De nada adianta discursos politiqueiros, com a consequente montagem de grandes times, porém times de "aluguel"... Times que deixam dívidas, que literalmente deixam a "bomba" para a gestão seguinte! Times que apenas iludem nossa torcida com conquistas muito esporádicas, com intervalos de vários anos, várias décadas... Eu prefiro ser vice-campeão brasileiro 10 vezes durante duas ou três décadas, do que ser campeão uma vez na vida! Imaginem o quanto iriamos crescer e evoluir num período desse!

Acredito, cada vez mais, num projeto de médio e longo prazo. Acredito numa gestão profissional. Acredito no trabalho e na honra de Vilson Ribeiro de Andrade!

Acredito e quero um Cori campeão, se pudesse queria ser campeão todos os anos! Mas antes de qualquer coisa, tenho certeza que temos que construir nossa estrutura, nosso pilar, para aí sim, darmos nosso grande salto e voar mais alto. Durante todo esse processo tenho convicção que grandes conquistas virão, e virão cada vez com maior frequência!

Acredito nisso tudo, acredito em nossa torcida, acredito em nosso comandante!

Acredito que todos juntos, chegaremos longe, voaremos alto!

SAV
Tony Sallum

65 Comentários. Comente sobre esse post.

Ou entre em contato com este blog através do e-mail almaguerreira@blog.coxanautas.com.br.

Para ter valor devia ser assinado


28/10/2011 20h29
Tony Sallum

Conheço, sim, o DrX.

Na verdade, conheço e respeito o meu amigo que escreve o blog do DrX.

Respeito também a opinião de quem escreve o DrX.

Porém, não respeito a opinião dele enquanto estiver "escondida" atrás de um personagem. Uma opinião não assinada, pra mim não tem valor. Quem quer bater e cobrar, ou mesmo elogiar, tem que "dar a cara a tapa".

Respeito a opinião de todos, principalmente as opostas à minha. Apenas não acho correto o uso de palavrões e afins, creio que ninguém precisa disso para debater.

A permanência ou não de Marcelo Oliveira, faz parte da opinião de cada um. Elogiar ou criticar determinado assunto, também. Viva a democracia!

Mas, saber realmente quem está escrevendo, em minha humilde análise, é o mínimo que deveria ser exigido para que esta opinião tenha alguma credibilidade.

Certo ou errado, tudo que escrevo aqui é de coração. De coração Coxa-Branca!

Tudo que escrevo aqui, eu assino embaixo!

SAV
Tony Sallum

113 Comentários. Comente sobre esse post.

Ou entre em contato com este blog através do e-mail almaguerreira@blog.coxanautas.com.br.

E o "jantar", tão criticado por antecipação, foi um sucesso!


20/10/2011 15h37
Tony Sallum

 / Foto: Coritiba Foot Ball Club


Muito falou-se antecipadamente sobre o jantar comemorativo ao aniversário do Coritiba Foot Ball Club. Todos esperavam ansiosos para ver os novos produtos que seriam lançados pelo alvi-verde e muitos reclamavam sobre o valor que foi cobrado para participar do aniversário no Madalosso.

Realmente, como eu já havia dito: o valor não era baixo para um jantar... Para um jantar!
Mas não era simplesmente um jantar...
Era o aniversário do Coritiba!

Teve toda a decoração, telão de led em alta definição, trio acústico, bolo individual, bolo temático, certificado de participação no evento, Vovô Coxa de fraque, iluminação diferenciada, mestre de cerimônias, apresentação simuntânea nos telões dispostos em todo o salão, sorteios de camisas de jogo e certificados originais do Guinness, garçons com aventais alusivos ao evento, equipe de seguranças, jogadores e comissão técnica presentes e muito mais... E o marco fundamental do aniversário, que foi a cerimônia de homologação do recorde mundial de 24 vitórias seguidas pelo Guinness World Records, através de seu representante internacional.

Enfim, toda uma estrutura montada para um evento de grande porte. Não foi simplesmente um jantar, longe disso! E lógico, tudo isso teve um custo.

Em relação aos dois produtos lançados, em minha opinião: Sucesso total!
Um plano de sócio que contempla os torcedores que não vão a todos os jogos no Couto Pereira.
Uma camisa 3 muito bonita, em minha análise a mais bonita dos últimos anos!

E o mais importante: A presença de mais de 1.500 torcedores do Coritiba!

Um sucesso completo, um sucesso sintetizado no discurso de Vilson Ribeiro de Andrade, que falou pouco, falou firme, falou tudo!


SAV
Tony Sallum

52 Comentários. Comente sobre esse post.

Ou entre em contato com este blog através do e-mail almaguerreira@blog.coxanautas.com.br.

Mostrando de 1 a 10. Mostrar posts por página.

Página anterior | Página 1 | Próxima página

COXAnautas

1996-2014 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Race Internet