'Flecha Loira' completa 45 anos de dedicação ao Coritiba

25 de fevereiro de 2011, 19h20

 / Foto: Leonardo Ribas Lovo"Uma vida dedicada ao Coritiba" - essa poderia ser a síntese da relação de amor existente entre o Coritiba Foot Ball Club e Dirceu Krüger (foto). As histórias de 45 dos 101 anos do time do Alto da Glória foram direta ou indiretamente construídas pelas mãos (ou pés) do "Flecha loira".

Nesta quinta-feira, 24, Dirceu Krüger atingiu uma marca histórica: desde sua chegada ao Alto da Glória - em 24/02/1966, foram 45 anos de dedicação irrestrita ao mais tradicional clube do futebol paranaense.

O talentoso jogador conquistou inúmeros títulos que hoje compõem a vasta galeria de troféus Alviverdes, mas não foram somente os gols, belas jogadas e taças que marcaram a vida deste personagem Coritibano. Sua ligação com o Coritiba é tão única que quase deixou a sua vida em campo numa partida disputada no Estádio Belfort Duarte - atual Major Antonio Couto Pereira.

De jogador a auxiliar técnico, treinador interino, olheiro, componente da comissão que cuida das categorias de base, enfim, inúmeras foram e continuam sendo exercidas as funções colocadas à disposição do centenário clube.

Honestidade, trabalho, dedicação, superação, talento e amor às cores verde e branca são algumas entre as milhares de definições que podem ser atribuídas a este exemplo de funcionário de uma agremiação esportiva.

Inúmeras também são as homenagens e referências - justíssimas e ainda insuficientes -, dedicadas a Dirceu Krüger (clique aqui e aqui, por exemplo).

 / Foto: Geraldo BubniakDesde faixas e bandeiras confeccionadas pela torcida Coxa-Branca ao reconhecimento de todos pela obra construída por este grande nome da história Coritibana - diversas são as formas que a coletividade Coxa-Branca se utiliza para tentar retribuir todas as coisas positivas que o "Flecha Loira" fez e faz pelo Cori.

Em matéria publicada pelo site oficial do clube, Dirceu Krüger se mostrou emocionado pela passagem da data festiva: "Quero agradecer as palavras. Fico muito feliz, realizado por hoje fazer 45 anos de casa e o Marcelo me dar esse presente com essa grande vitória e participação de todos os componentes dessa equipe", referindo-se à homenagem feita pelo treinador Marcelo Oliveira que dedicou a vitória contra o Ypiranga/RS ao eterno ídolo Coxa-Branca.

Krüger revelou que todos os jogadores Alviverdes vieram lhe cumprimentar pela data histórica, após a partida contra os gaúchos: "No vestiário me fizeram essa surpresa agradável, me homenageando neste momento mais sagrado dos atletas, no pós-jogo. E todos eles me deram parabéns, de modo que a gente fica emocionado, mesmo após 45 anos representando o Coritiba. É algo que me deixou muito feliz", disse emocionado.

Como exemplo do reconhecimento da mídia esportiva paranaense pela inigualável história de dedicação ao Coritiba, o Programa Espaço Esportivo, da TV Transamérica, fez uma singela homenagem ao "Flecha Loira", confira:


Serviço

O programa Espaço Esportivo tem transmissão diária, das 13h15 às 14h00, por intermédio de sua programação televisiva - Canal 59 UHF -, e pela internet, através do seu site - para visualizá-lo, clique aqui.




Já curtiu a nossa página no Facebook? clique aqui e fique sempre por dentro das novidades, além de concorrer a prêmios.

Participe do fórum do site COXAnautas.
50 comentários. Comente esta notícia aqui!

1
Faça seu login ou cadastre-se
para comentar nas matérias e blogs do site, participar do bolão, enquetes etc.

COXAnautas - O portal da Torcida do Coritiba

Desenvolvido por Race Internet

1996-2014 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba.