Coritiba estará presente nos jogos FIFA e PES

20 de setembro de 2012, 15h29

 / Foto: Por Rodrigo Sibut Vieira - COXAnautas

Em outubro acontecem os lançamentos dos mais conhecidos jogos de futebol para video game: o FIFA 13, da Eletronic Arts e o Pro Evolution Soccer - PES 2013, da Konami.

Algumas das novidades, além claro da jogabilidade mais apurada, estão em poder contar com uma lista maior de times brasileiros.

Assim a Eletronic Arts trabalhou para a montagem da lista de clubes brasileiros com dez times licenciados e dez times considerados genéricos. Isso resultou na manutenção dos escudos dos times licenciados, caso de São Paulo, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, Bahia e Coritiba.

A lista de times genéricos teve seus escudos modificados. Caso de Vasco (V. R de Janeiro), Botafogo, Palmeiras (P. São Paulo), Internacional (I.Porto Alegre), Atlético-GO (A. Goiânia), Sport (S. Recife), Náutico (N. Recife), Ponte Preta (P. Campinas), Portuguesa (nome original, mas com escudo diferente) e Figueirense (Santa Catarina). A previsão para lançamento do FIFA 13 é o dia 4 de outubro.

 FIFA 13 / Foto: Blog ComuFifa FIFA 13Já a Konami, que baseou sua lista nos vinte times que disputam a série A em 2012, fez contrato de licenciamento com todos eles. A narração em português será feita por Silvio Luiz com os comentários de Mauro Beting. "Sabemos que o Brasil é um mercado importante e vimos que é isso [os 20 times] que os jogadores querem. Então, contatamos cada uma destas 20 equipes para colocá-las dentro do jogo", declarou o gerente da marca "PES" junto à desenvolvedora, Tim Blair.

Além do campeonato brasileiro, o PES 2013 possui também as licenças oficiais da Copa Libertadores e da Champions League, a liga dos campeões da Europa, logo além de poder montar um campeonato nacional em forma de liga, chamado de "Brazilian League", o jogador poderá também realizar amistosos contra equipes da Europa. A previsão para lançamento do PES 13 é o dia 5 de outubro.

 PES 2013 / Foto: Gustavo Petró - g1.com.br PES 2013"O Brasil ganhou cinco Copas do Mundo e isso faz com que o futebol daqui seja muito conhecido. Com os times brasileiros no game, isso será mostrado em todo o mundo", finalizou Tim.




Já curtiu a nossa página no Facebook? clique aqui e fique sempre por dentro das novidades, além de concorrer a prêmios.

Participe do fórum do site COXAnautas.
35 comentários. Comente esta notícia aqui!

1
Faça seu login ou cadastre-se
para comentar nas matérias e blogs do site, participar do bolão, enquetes etc.

COXAnautas - O portal da Torcida do Coritiba

Desenvolvido por Race Internet

1996-2014 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba.