Lucas Mendes é negociado e aumenta a lista do desmanche Alviverde

28 de agosto de 2012, 21h50

 / Foto: Julia Abdul-HakPor COXAnautas

Segundo informações do site oficial do Coritiba, Lucas Mendes (foto) foi vendido ao Olympique de Marseille, e aumenta a lista de titulares do elenco que deixaram o clube em 2012. O contrato com o clube francês seria de 4 anos. O Coritiba possuía 65% dos direitos econômicos do atleta, e seguirá com 15%, sendo que 5% são relativos à formação do zagueiro. As contratação foi confirmada pelo site oficial do Olympique de Marseille.

Com esta confirmação o Coritiba segue na contramão do que pensa a maioria da torcida Coxa-Branca, que acredita que sem reforços o clube dificilmente escapará da degola no Brasileirão 2012.

Lucas falou ao clube sobre sua saída: “É um momento que todo atleta espera, mas dá um aperto no coração. Claro que quero ir para o exterior, jogar em um campeonato competitivo e com grandes craques, mas passei boa parte da minha vida aqui, no Coxa, clube que sempre torci e respeitei muito. Fico feliz em ter contribuído, ter sido campeão e deixar algo positivo. Hoje tenho honra em participar da atual história do Coritiba. Estou aqui há tempo e posso dizer que vi o clube crescer, e fiz parte disto. Estou orgulhoso. Continuarei torcendo muito pelo Coritiba”, declarou.

O site oficial também publicou um resumo da carreira do atleta.

"Lucas Mendes iniciou no Coritiba como atleta mirim, em 2000. Atuou em todas as categorias e teve como companhia garotos como William Farias, Luccas Claro, Djair entre outros destaques formados no CT da Graciosa. Ao deixar o clube, Lucas revela muito mais que carinho pelas cores alviverdes, confessa que teve honra em jogar com a camisa coxa-branca.

Lucas Mendes fez 139 jogos com a camisa alviverde como profissional, sendo 122 como titular, marcou dois gols e foi campeão paranaense em 2011 e 2012. Seu primeiro jogo foi em 2008, contra o Figueirense, quando entrou no lugar do zagueiro Maurício. Neste ano, Lucas já tinha atuado em 44 jogos. O atleta também chegou a figurar na lista dos pré-convocados para a Seleção Brasileira."




Já curtiu a nossa página no Facebook? clique aqui e fique sempre por dentro das novidades, além de concorrer a prêmios.

Participe do fórum do site COXAnautas.
86 comentários. Comente esta notícia aqui!

1
Faça seu login ou cadastre-se
para comentar nas matérias e blogs do site, participar do bolão, enquetes etc.

COXAnautas - O portal da Torcida do Coritiba

Desenvolvido por Race Internet

1996-2014 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba.