O Coritiba voltou!

12 de setembro de 2012, 22h19

 / Foto: Giovani ValérioPor Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas

Terminou há pouco no Serra Dourada, a partida em que o Coritiba venceu o Atlético-GO pelo placar de 1x2 pela vigésima quarta rodada do Brasileirão 2012.

Na primeira partida fora de casa sob o comando de Marquinhos Santos, o Cori foi logo mostrando disposição. Aos 26 segundos de jogo, Everton Costa tentou o chute e a bola desviou na zaga, sobrando para Gil, com muita categoria, colocar a bola no meio da área para Robinho abrir o placar para o Coxa. Foi o gol mais rápido do Brasileirão 2012. Até então, o dono da marca era Lincoln, na partida diante do Botafogo no Couto Pereira marcando com 30 segundos. Mas um problema que é velho conhecido da torcida Coxa estragou a primeira etapa: falha da defesa em bola aérea. Aos 11 minutos, Patric, de cabeça, empatou a partida. Falha de Escudero que não viu o atacante em suas costas e de Vanderlei que tentou fazer golpe de vista achando que a bola iria para fora. Mesmo jogando fora de casa e com alguns erros antigos, o Coritiba segue mostrando evolução mantendo uma postura ofensiva. Fim de primeiro tempo Atlético-GO 1x1 Coritiba.

Na segunda etapa Marquinhos Santos faz a primeira mudança, colocando Raúl Ruidíaz em lugar de Everton Costa. O Coxa continua partindo para cima do adversário, jogando como a torcida sempre pediu. Aos 13 minutos, o presente para um grande destaque da partida chegou. Deivid abriu para Gil e correu para receber na frente. Gil cruzou e Deivid fez o seu primeiro gol com a camisa Coxa-Branca. Aos 37 minutos, o técnico Marquinhos Santos faz a segunda alteração, colocando Chico em lugar de Gil. Aos 39, Thiago Primão entra em lugar de Robinho. A equipe goiana, no desespero, ainda tentou uma pressão na parte final do jogo, mas o Coritiba conseguiu se postar bem na marcação e garantir a vitória. Fim de jogo Atlético-GO 1x2 Coritiba.

Em sua segunda partida, a primeira fora de casa, Marquinhos Santos já iguala a marca de Marcelo Oliveira, conquistando uma vitória fora de casa. Esse é o nosso Coritiba.

O Coritiba volta a campo no próximo domingo, 16, 16h para encarar o Santos no Couto Pereira. Todos os caminhos levam ao Alto de Tantas Glórias para empurrar o Verdão para mais uma vitória e para ver de perto a Nova Jogadeira.

#ReageCoritiba!




Já curtiu a nossa página no Facebook? clique aqui e fique sempre por dentro das novidades, além de concorrer a prêmios.

Participe do fórum do site COXAnautas.
215 comentários. Comente esta notícia aqui!

1
Faça seu login ou cadastre-se
para comentar nas matérias e blogs do site, participar do bolão, enquetes etc.

COXAnautas - O portal da Torcida do Coritiba

Desenvolvido por Race Internet

1996-2014 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba.