Vitória pra lavar a alma e devolver a confiança.

08 de setembro de 2012, 20h28

 / Foto: Giovani ValérioPor Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas

Terminou há pouco no Couto Pereira, a partida em que o Coritiba venceu o Flamengo pelo placar de 3x0 pela vigésima terceira rodada do Brasileirão 2012.

Nova vida, novo comando, nova postura e por que não dizer, novo resultado para o Coritiba. Marquinhos Santos estreia no comando do Cori com pé direito e traz um início de paz para o Alto de Tantas Glórias. Em uma partida truncada na primeira etapa com boas chances para as duas equipes, foi o Cori quem abriu o placar com Lincoln aos 17 minutos, após receber lindo lançamento de Rafinha do meio de campo. Lincoln entrou na área, driblou o marcador e mesmo escorregando consegiu abrir o placar. Nervoso e afoito em campo, o Cori usou muito do chutão na defesa ao invés de sair jogando. Isso fez com que o Coritiba tivesse muitos erros de passe na primeira etapa. Mesmo com menor posse de bola durante o primeiro tempo, (37% x 63%), o Cori encerra a primeira metade do jogo na frente. Coritiba 1x0 Flamengo.

Na segunda etapa Marquinhos Santos fez uma mudança na zaga, colocando Luccas Claro em lugar de Bonfim, lesionado. Aos 11 minutos, o Coxa amplia o marcador. Deivid manda bola cruzada na entrada da área. O zagueiro mata no peito e tenta driblar Rafinha na marcação. O meia Coxa rouba a bola e toca para Lincoln, que devolve para Rafinha balançar as redes cariocas pela segunda vez. Marquinhso tira Lincoln, que saiu muito aplaudido de campo e tem seu nome gritado pela torcia, para entrada de Robinho. Aos 26 minutos, Deivid dá um toque com extrema categoria para Everton Ribeiro fuzilar a meta flamenguista pela terceira vez. A última substituição de Marquinhos Santos, foi a entrada de Raul Ruidíaz em lugar de Gil. La Pulga já entrou infernizando a zaga carioca. O Coxa acaba a partida com um jogador a menos. Rafinha sentiu uma entrada logo após a última substituição. Depois de muito tempo, a torcida Coxa solta o grito de Olé nas arquibancadas. Fim de jogo Coritiba 3x0 Flamengo.

Que esta a primeira de muitas vitórias do Coritiba para sair da posição desconfortável na tabela. Nota 10 para a torcida Coxa que entendeu o momento e compareceu em grande número apoiando durante os 90 minutos. O elenco é o mesmo, mas a conversa é diferente. A postura da equipe Coxa já foi outra. Garra e disposição não faltaram. O resultado, só poderia ser a vitória Coxa. Parabéns pela estreia, Marquinhos. Parabéns pela reestreia, Coritiba.

O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira, 12, 20h30 para encarar o Atlético-GO no Serra Dourada.

#ReageCoritiba!




Já curtiu a nossa página no Facebook? clique aqui e fique sempre por dentro das novidades, além de concorrer a prêmios.

Participe do fórum do site COXAnautas.
249 comentários. Comente aqui!

1
Faça seu login ou cadastre-se
para comentar nas matérias e blogs do site, participar do bolão, enquetes etc.

COXAnautas - O portal da Torcida do Coritiba

Desenvolvido por Race Internet

1996-2014 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba.