Warning: getimagesize(noticiasfotos/200708/imperioantiga00_20060726.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/coxana2/public_html/conteudo.phtml on line 50

Warning: getimagesize(noticiasfotos/200708/coxaatleticoparanaense10042004torcidabandeirao0036.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/coxana2/public_html/conteudo.phtml on line 50
Torcida Organizada Império Alviverde - COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba

COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba

Twitter RSS

COXAnautas >

Torcida Organizada Império Alviverde

A maior organizada do sul do Brasil

<< Foto anterior | Foto 1 de 8| Próxima foto >>

Foto: Breno Arthur Valaski

<< Foto anterior | Foto 8 de 8| Próxima foto >>

Foto: Luiz Carlos Betenheuser Júnior



Fundada em 02/10/1977, a torcida inicialmente se resumia a um grupo de amigos que se reuniam todos os finais de semana para assistirem aos jogos do Coritiba. Esses jovens nunca imaginaram que a torcida poderia aumentar tanto, mas, com o passar dos anos, o Coritiba necessitaria de uma torcida que incentivasse e defendesse a nação Coxa-Branca, e a Império Alviverde assume este papel no início do ano de 1988. Em 1992, a torcida rompe com a diretoria do Coritiba, tornando-se independente.



Tempo depois, se consolida como a maior torcida organizada do sul do país, quando,
na noite de 13 de dezembro de 1995, proporciona o maior show pirotécnico que uma torcida paranaense havia realizado até então. Com o Couto Pereira repleto de sinalizadores, fogos de artifícios e bandeiras, o Coritiba aplica uma goleada inesquecível de 3x0 no rival e retorna à primeira divisão. Definitivamente, um show pirotécnico de arrepiar a alma alviverde.



Novamente em um AtleTiba, a Império Alviverde impressiona, ainda no ano de 1995: um total de 100 bandeiras, somadas às outras 42 já existentes, são estendidas por toda a extensão do estádio. Comprovando a sua grandiosidade, a torcida encerra o ano com a maior quantidade de bandeiras dentre as torcidas do Brasil, 242.

A Império fica reconhecida pelas suas inovações, e vai além: cria novos artifícios de manifestação, como a fumaça verde e o show de luzes, marcas registradas da torcida. Em 2001, num AtleTiba, estréia seu bandeirão, um dos mais bonitos do Brasil, que mede 60x17m.

Em 2002, a torcida lança seu site na internet, e, em 2003, é criado o estatuto oficial da Império. Somente após 26 anos, a mesma é registrada perante a lei.



No ano de 2004, na disputa da Libertadores, a torcida inaugura seu segundo bandeirão, medindo 50x12m, e renova suas faixas, incluindo as verticais, que são esticadas do 2º ao 3º anel da curva de entrada do Couto Pereira, bandeiras e instrumentos, a torcida busca uma melhor organização.



Em 07/07/07, depois de sete anos proibidas nos estádios, a Império voltou a usar bandeiras com mastros de bambu ao Alto da Glória. Foi no jogo contra o CRB, vitória do Coritiba por 2x1.





Já no dia 12 de outubro de 2007, na data do aniversário de 98 anos do Coritiba, a torcida estreou um camisão. Foi no jogo contra o Criciúma, vencido pelo Cori por 1x0.




Bateria

Os embalos na arquibancada são ritmados pelo som da bateria, a qual é de suma importância no estádio. A Império se orgulha por se possuir realmente a maior bateria dentre as torcidas organizadas, já que não possui escola de samba. Seria impossível imaginar as arquibancadas do Couto Pereira sem os sons binários que ditam o canto da galera, que, ao menor sinal de cansaço dos torcedores, já os fazem novamente vibrar e levar o time ao ataque.

É por isso que a Império conta com um grande acervo de instrumentos personalizados, indispensáveis à torcida. A bateria, tal qual a torcida Império Alviverde, é de extrema organização, possuindo um diretor que comanda os ensaios semanalmente e é responsável por preservar os patrimônios e criar novos ritmos.



Outro de seus patrimônios é a butique própria que possui, com produtos exclusivos, variando do chaveiro ao agasalho. Dentre os mais procurados, estão os CDs, que contém as músicas que embalam a torcida.

Tamanha é a sua abrangência e grandiosidade, que a torcida possui inclusive sub-sedes em diferentes cidades, estados e até mesmo países, fator relevante que divulga o nome da torcida e do Coritiba pelo mundo, conquistando o coração de diversos torcedores.


Torcida social

A Império Alviverde também se destaca por participar de grandes eventos sociais, fazendo campanhas de doação de sangue, arrecadação de alimentos e brinquedos, combate ao uso de drogas e incentivo à paz entre torcidas. O destaque fica para a utilização do site como um meio de divulgação para encontrar crianças desaparecidas, devido à parceria com o Movimento Nacional em Defesa da Criança Desaparecida.

Atitudes como estas provam que, ao contrário do que muitos pensam, as torcidas organizadas podem ser úteis e funcionais à sociedade, basta quererem, e, se depender da Império, essas campanhas serão cada vez mais freqüentes e produtivas.

Com relação diretamente ao Clube, apesar de ser uma torcida independente, a Império mantém um elo de apoio à diretoria, sempre que solicitado. O principal objetivo é divulgar e apoiar o Verdão em todos os momentos, sendo o seu 12º jogador, pois a festa no estádio não é pura e simplesmente diversão. O foco central sempre foi e será o Coritiba, um amor eterno, assim como representa a faixa indispensável que contém os dizeres: "Coritiba Eternamente", o lema que a torcida se orgulha em carregar.


Ensaios da bateria:

Todos os sábados às 15h, na sede da torcida.

Sede e Academia:
Bairro: Alto da Glória
Rua Mauá, 425 Loja: 04
Tel.41-3253-7148
CEP: 80030-200
Caixa Postal: 20.023
CEP: 80.062-980

Loja:
Bairro: Alto da Glória
Rua Amancio Moro, 135
Tel. 41-3253-7148
CEP: 80030-200




Como se filiar à Império Alviverde:

É preciso antes de tudo, respeitar e fazer cumprir o estatuto da Império Alviverde, o qual é apresentado antes da filiação e, somente após a aceitação e leitura do mesmo é dado o processo de cadastro e emissão de carteirinha.

Documentação necessária e pagamento:

São necessárias duas fotos 3x4, comprovante de residência, apresentação do RG e do título de eleitor no ato. Menores de idade além desta documentação, necessitam da autorização assinada pelos pais. Os valores deverão ser pagos diretamente na sede da torcida. Existem duas formas de pagamento, uma anual (R$ 20,00) e outra semestral (R$ 15,00), ficando a critério do sócio a escolha.

Não residentes em Curitiba:

Devem entrar em contato direto através do telefone: (41) 3253-7148.

Direitos do filiado:


- Desconto na compra de produtos na loja da torcida;
- Desconto na academia da Império;
- Desconto nas viagens organizadas pela torcida;
- Desconto em festas e eventos da Império;
- Direito ao voto nas reuniões mensais;
- Participar dos ensaios da bateria;
- Carteirinha de filiado;
- Utilizar-se do espaço da torcida na internet e na sede;
- Participar de toda e qualquer reunião.

Utilização do dinheiro arrecadado:

Em despesas com funcionários, confecção de materiais, organização de festas no estádio, aluguel, internet, telefone, produtos de limpeza e uma série de outros custos.

Site oficial.

Comunidade no Orkut.

Serviço

Próximo jogo

Brasileirão, 26/04, 18h30

Transmissão: SporTV HD/PFC

Coritiba  X  Santos

Resultado anterior

Brasileirão, Ontem, 21h00

Chapecoense 0 X 0 Coritiba

Classificação

1 Fluminense 77
2 Atlético-MG 72
3 Grêmio 71
4 São Paulo 66
5 Vasco 58
6 Corinthians 57
7 Botafogo 55
8 Santos 53
9 Cruzeiro 52
10 Internacional 52
11 Flamengo 50
12 Náutico 49
13 Coritiba 48
14 Ponte Preta 48
15 Bahia 47
16 Portuguesa 45
17 Sport 41
18 Palmeiras 34
19 Atlético-GO 30
20 Figueirense 30

ver jogos e classificação detalhada

COXAnautas

1996-2014 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Race Internet