Fazer Login | Cadastrar-se | Entre em Contato

COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba

Confabolando

Por onde anda Magrão?


29/05/2009 16h04
Gibran Mendes

 / Foto: Bruno Massinham



A seção "Por onde anda?" agora passa a ter um grande colaborador. Daniel Gouveia,Coxa-Branca desde o berço, participará no blog produzindo textos e buscando informações sobre ex-jogadores que passaram pelo nosso Glorioso Verdão.

Confira o primeiro texto do Daniel, em que ele relembra a passagem do atacante Magrão pelo Cori.


Magrão

No início da temporada de 1996, o Coritiba que voltava à primeira divisão anuncia seu grande reforço: o atacante Magrão da equipe do Palmeiras.

O centro-avante de 1,92m de altura era um excelente cabeceador e naquele ano teve atuações memoráveis, como na goleada por 4x0 sobre o Paraná Clube onde marcou dois gols. O Campeonato Paranaense terminou de forma melancólica com a derrota por 1x0 no Alto da Glória para o Paraná, mas Magrão terminou o certame como artilheiro com 22 gols.

Tal desempenho fez o Palmeiras, dono do passe do jogador, ao término do estadual negocia-lo com a equipe japonesa do Verdy Tokyo, deixando o ataque do Coritiba órfão de seu artilheiro. Naquela temporada o Verdão contava com jogadores como Alex, Pachequinho, Basílio e Ademir Alcantara para municiar seu artilheiro, mas com a saída do camisa 9 ficou dependendo de jogadores pífios como Jetson, Josimar e Dinei o que complicou um pouco a situação da equipe no campeonato brasileiro.

O atacante Magrão rodou por várias equipes do futebol nacional, como o São Caetano, Palmeiras (novamente), Botafogo e Grêmio sem atingir grande sucesso. Em 2004, apenas aos 30 anos, ele resolveu parar de jogar futebol, mas ainda vive o esporte.

Mais conhecido hoje pelo nome real, Giuliano Tadeu Aranda, faz parte do Conselho deliberativo da equipe do São Caetano. Além disso, ele também é empresário de jogadores. Com o status de Agente Licenciado CBF está a frente da M9 Esportes, empresa que administra a carreira de diversos jogadores de futebol, a maioria sem destaque. Entre os jogadores que estão sob a tutela do ex-jogador está o atacante Lima, revelado pelo Coritiba e o treinador Velloso, que recentemente passou pelo Paraná.

Ficha técnica:

Giuliano Tadeu Aranda (MAGRÃO)
Data de Nascimento: 21/12/1974
Cidade: Santo André - SP
Clube anterior ao Coritiba: Palmeiras - SP
Clube posterior ao Coritiba: Verdy Tokyo - JAPÃO
Títulos: Nenhum

3 Comentários. Comente sobre esse post.

Ou entre em contato com este blog através do e-mail confabolando@blog.coxanautas.com.br.

COXAnautas

1996-2014 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Race Internet